O Ministério da Saúde reconheceu o uso da Ozonioterapia como Prática Integrativa e Complementar em Saúde em 21 de março de 2018 teve publicado a Portaria nº 702.
O presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia, Dr. Arnoldo de Souza, chama a atenção para o trabalho na utilização da ozonioterapia.
“É um trabalho coletivo num campo interdisciplinar”, explica Dr. Arnoldo de Souza.
Ele defende o envolvimento dos diversos profissionais na operacionalização da técnica e ressalta a importância da boa formação profissional que utiliza a técnica.
Não existe um curso de longa duração para se especializar na técnica. Inclusive, algumas pós-graduações oferecem a Ozonioterapia como disciplina inclusa na grade. Neste caso, se você quer se aprofundar na área, será preciso buscar cursos livres, ou então, como citado anteriormente, um curso de pós-graduação que contenha a Ozonioterapia em seu currículo.
O Instituto UniRio Ead, uma das instituições parceiras do Quero Bolsa, possui um curso de especialização dedicado ao assunto, com duração de 6 meses, certificação de extensão universitária validado pelo MEC, aulas teóricas e práticas.
Importante: o certificado só é emitido após confirmação diploma de graduação, atestado de conclusão da graduação, comprovante que é formado ou regularmente matriculado em cursos superiores da saúde.