logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

7 profissões com maior número de contratações na área da saúde

por Patrícia Carvalho em 31/12/20

Os profissionais da saúde receberam destaque ao longo de 2020, em meio a pandemia do coronavírus, e isso também refletiu no número de contratações desses profissionais.

A partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relacionados ao período entre janeiro e outubro deste ano, foi possível identificar, dentre os profissionais da área da saúde, quais foram os mais requisitados, a saber pelo volume de contratações.

Veja também:
Teste Vocacional: descubra sua profissão ideal
+ Encontre bolsas de estudo para todos os níveis de ensino

A Revista Quero listou 7 profissões que mais contratam em 2020, na área da saúde, e o número de contratações, respectivamente. Confira: 

ilustração de profissionais da área da saúde

  1. Enfermeiro: 60.143
  2. Farmacêutico: 31.320
  3. Fisioterapeuta Geral: 12.547
  4. Médico Clínico: 11.293
  5. Nutricionista: 7.299
  6. Assistente Social: 5.399
  7. Preparador Físico: 5.294
Veja também: 
+7 profissionais com os maiores salários nas áreas da saúde

Os enfermeiros já ocupavam o primeiro lugar não só na lista de profissionais mais contratados da área da saúde, mas de todos os tipos de profissões cadastradas no Caged, no último ano. Entretanto, o número saltou de 42.934 para mais de 60 mil, ou seja, um aumento de mais de 17 mil profissionais, em dez meses.

Outras profissões que se destacaram além dos profissionais da Enfermagem foram os fisioterapeutas gerais. No último ano, pouco mais nove mil fisioterapeutas foram contratados. 

O número de contratações de farmacêuticos, médicos clínicos e assistentes sociais ficou bem próximo do último ano, com uma variação inferior a três mil. Já o número de preparadores físicos e nutricionistas caiu até 4.400, em relação a 2019.

Quer se tornar um profissional da área da saúde?

O primeiro passo para exercer uma profissão na área da saúde é a formação em um curso superior. O Quero Bolsa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, oferece descontos nas mensalidades graduações da área da saúde, do início ao fim do curso. 

Confira algumas instituições:

Clique no botão abaixo para acessar as bolsas de estudo disponíveis:

Encontrar bolsas de estudo

Veja também: 
+8 tendências para profissões da área da saúde
+Profissões do futuro: quais serão os empregos em alta na área da saúde

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54