Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Pós-graduação

10 pós-graduação mais procuradas em Fisioterapia

por Caroline Sassatelli em 22/05/20

* Texto escrito com colaboração de Marcela Schiavon

Você já pensou em realizar uma pós-graduação em Fisioterapia, mas não soube exatamente qual ramo da profissão escolher? Bom, são diversas as opções de cursos e é sempre bom refletir sobre o caminho profissional que você deseja seguir antes de tomar uma decisão.

pós-graduação em fisioterapia
10 pós-graduação mais procuradas em Fisioterapia

Se você é fisioterapeuta, fazer uma pós-graduação em Fisioterapia ampliará os seus conhecimentos, além de trazer networking, ou seja, um maior contato com pessoas que têm os mesmos interesses que você e, consequentemente, uma visão ampla. Você pode encontrar aulas tanto na modalidade presencial, quando EaD (a distância). 

E você sabe a diferença entre as pós-graduações? Existem cursos lato sensu (especializações e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado), e opções em Fisioterapia em todas essas categorias. Nessa matéria da Revista Quero você pode consultar quais são as diferenças entre esses tipos de pós-graduações

Com uma pós-graduação é possível conseguir cargos hierarquicamente mais altos (com salários maiores), pois trará um destaque à sua carreira. Você também passa a ser visto como um especialista em determinado assunto, aumentando o seu conhecimento e ampliando o que já se sabe sobre certos temas. 

Leia também:
Pós-graduação a distância (EaD): 10 respostas para solucionar todas as suas dúvidas
Teste: Você tem perfil para cursar Fisioterapia?

Bem, se você chegou até aqui, então se prepare: separamos abaixo 10 opções de pós-graduações em Fisioterapia que farão toda a diferença na sua carreira. Leia atentamente cada uma delas e depois nos conte com qual curso você mais se identificou, ok? Confira!

10 pós-graduações em Fisioterapia

1. Fisioterapia Esportiva

Essa área é voltada para o restabelecimento de atletas (em diferentes modalidades esportivas). Esse profissional atuará tanto na prevenção de lesões, quanto no tratamento delas, acompanhando o esportista durante sua recuperação. 

2. Fisioterapia Dermato Funcional

O profissional especializado nesse curso atua na prevenção, promoção e recuperação da pele do paciente que tenha sofrido algum comprometimento. Esse dano pode estar relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos, neurológicos e do próprio sistema osteomioarticular. 

3. Fisioterapia do Trabalho e/ou Ergonomia

O profissional especializado em Fisioterapia do Trabalho (também chamada de Ergonomia), será responsável por cuidar, prevenir e orientar os trabalhadores de uma categoria ou empresa para que mantenham-se saudáveis. 

4. Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica

Esta área de atuação da Fisioterapia é voltada para a prevenção e tratamento de disfunções do sistema nervoso central e periférico de crianças e jovens. É ideal para quem deseja atuar com pacientes dessa faixa-etária.

5. Fisioterapia em Terapia Intensiva

Essa especialidade prepara o profissional para lidar com pacientes que estejam em estado crítico, ou seja, aquele que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que  está com suporte ventilatório, possui limitação motora grave ou outros problemas que exigem maior cuidado e conhecimento.

6. Fisiologia e Prescrição do Exercício Clínico

O fisioterapeuta que possui essa especialização estará preparado para realizar intervenções terapêuticas no paciente. Isso porque o profissional ampliará seus conhecimentos sobre o corpo humano, desenvolvendo sua atividade com alto rigor científico. 

7. Fisioterapia Traumato-ortopédica

O profissional especializado nessa área da Fisioterapia estará apto a lidar com pacientes que possuam doenças e deformidades de ossos, músculos, ligamentos ou articulações. 

8. Fisioterapia Respiratória

Essa especialização da Fisioterapia é a que trata da prevenção e tratamento de pacientes que tenham doenças ou complicações no sistema respiratório. 

9. Fisioterapia Neonatal e Pediátrica

O estudante que realizar essa especialização estará aprendendo mais sobre  novas abordagens, técnicas e métodos para atender recém-nascidos, crianças e pré-adolescentes (com uma atuação mais humanizada e interdisciplinar).

10. Quiropraxia

O fisioterapeuta especializado em Quiropraxia estará apto a aplicar técnicas terapêuticas na reabilitação de pacientes. Isso porque a Quiropraxia é uma abordagem que diagnostica, trata e previne condições de diversas regiões (articulações, músculos, tendões, vértebras e nervos).

Leia também:
É possível usar a nota do Enem para fazer pós-graduação?
Não pare os estudos: 7 motivos para fazer uma especialização EaD

Qual pós-graduação em Fisioterapia fazer?

Os exemplos acima são apenas algumas das opções de cursos que você pode realizar para se tornar um fisioterapeuta especializado. Existem muitos outros cursos, como Intervenção em Neuropediatria, Fisioterapia Pélvica, Fisioterapia Gerontológica, Acupuntura, entre outros.

Veja aqui mais opções de pós-graduações em Fisioterapia.

Como é a rotina de um fisioterapeuta

A fisioterapeuta Ieda Maria Cubero, de 52 anos, é especializada em Fisioterapia Respiratória e Traumato-ortopédica. Ela acredita que, para a atuação do profissional e conhecimento do dia a dia, seja muito relevante fazer uma pós-graduação em Fisioterapia.

pós-graduação em fisioterapia
Saiba mais sobre a rotina de um fisioterapeuta

“A pós-graduação em Fisioterapia é importantíssima para você atuar na área. Todo serviço, hoje, exige um aperfeiçoamento na área de atuação. Seja uma pós ou especialização profunda”, ressalta.

Ieda conta ter realizado sua pós-graduação em Fisioterapia Respiratória e Traumato-ortopédica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Quando teve a seleção de vaga para um hospital em São Paulo, eu sai em vantagem por já ter feito anteriormente a especialização."

E esse é o ponto que a entrevistada ressalta: a facilidade com que conseguiu entrar no mercado de trabalho e conseguir uma boa posição após ter realizado uma pós-graduação em Fisioterapia. "Com certeza o curso foi essencial para que eu pudesse encontrar uma colocação no mercado de trabalho."

Qual a duração de uma pós-graduação em Fisioterapia?

As pós-graduações em Fisioterapia costumam varias a sua duração entre um ano a dois anos. Como dissemos anteriormente, o aluno pode encontrar opções de aulas a distância (com atividades 100% online ou que exijam que o estudante compareça periodicamente à instituição de ensino) ou presenciais.

Quanto custa uma pós-graduação em Fisioterapia

Os preços de uma pós-graduação em Fisioterapia podem mudar bastante a depender do curso e da modalidade das aulas (presencial ou a distância). Ainda, é necessário analisar se a instituição de ensino também oferece aulas práticas que precisam da presença do aluno, mesmo que ele esteja fazendo sua pós online. 

A mensalidade de uma especialização, por exemplo, costuma variar entre R$ 200 a até R$ 1.000. Isso representa um custo total bastante variável, dependendo da instituição de ensino e da duração do curso. 

Existe bolsa de estudo para pós-graduação em Fisioterapia?

Se você sonha em fazer uma pós-graduação em Fisioterapia, mas está a procura de mensalidades mais baixas do que as que apresentamos acima, sugerimos que você busque por uma bolsa de estudo. 

Para isso, dê uma olhada no site do Quero Bolsa! A plataforma digital traz centenas de opções de pós-graduações (tanto especializações e MBA, quanto mestrado e doutorado) com descontos de até 80% nas mensalidades. Você garante sua bolsa com a taxa única de pré-matrícula e pronto: tem suas mensalidades com desconto durante todo o seu curso! Incrível, né? Dê uma olhada nas oportunidades abaixo:


Bolsas de pós em Fisioterapia

Onde fazer sua pós-graduação?

Sabemos que existem centenas de opções de instituições de ensino que oferecem pós-graduações e isso, muitas vezes, acaba nos confundindo, certo? Por isso, separamos abaixo algumas das opções mais procuradas no site do Quero Bolsa para você consultar. Confira:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54