Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Pós-graduação

Profissional de limpeza de pele: saiba tudo sobre a profissão

* Texto escrito pela colaboradora Erica Valério

Se tem um negócio que não se abala com facilidade, independente da crise, é o mercado da beleza. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil alcançou a terceira posição entre os países com o maior mercado de estética no mundo, apenas com os Estados Unidos e China à sua frente.

Mas antes de falarmos sobre a profissional de limpeza de pele é necessário darmos um passo atrás para entender quais são os caminhos até a especialização. E para isso, precisamos falar um pouco mais sobre a carreira de esteticista.


Saiba mais: 
+Curso de especialização: entenda as vantagens
+Por que fazer uma pós-graduação em Estética?

O que faz um esteticista?

Um esteticista é um profissional especializado na beleza e bem-estar. Ajudando a aperfeiçoar a imagem das pessoas, através de tratamentos corporais, faciais e capilares. O profissional de estética pode atuar em enormes centros de estética, clínicas de estética, em hospitais em conjunto com nutricionistas e até mesmo em casa, em um espaço de estética menor, totalmente dentro da lei é claro.

Entre todas as tarefas que uma esteticista pode realizar, a limpeza de pele é uma delas. E foi nesta área que Gabriela Ornelas se especializou. A profissional, que hoje tem uma clínica em sociedade com outras duas pessoas, conta que escolha exige constante atualização e dedicação. 

“Me formei no Senac e fiz diversos cursos de aperfeiçoamento até me sentir segura. Na clínica onde atuo ao lado das minhas sócias sou responsável por gerenciar todos os protocolos ligados ao tratamento e limpeza de pele. A decisão pelas etapas de atualização foi essencial para que eu pudesse oferecer técnicas modernas e manter a qualidade e diferencial nas ofertas que compõe o nosso negócio", disse Gabriela.

O que é preciso para se tornar um esteticista?

Para se tornar um esteticista é necessário realizar um curso técnico ou superior na área, disponíveis nas modalidades presencial ou a distância. Os cursos técnicos são sempre mais voltados para a prática, enquanto a graduação tem foco especialmente nas disciplinas ligadas ao negócio e gestão de pessoas.

Geralmente, os cursos técnicos têm duração de um a três anos. Já, se você optar pela graduação, entenda que você irá precisar se dedicar quatro anos. A grade curricular inclui disciplinas generalistas e específicas, como: Farmacologia, Nutrição, Dermatologia, Química Facial, Estética Facial, Biocosmética e Fitocosmética, Procedimentos Cirúrgicos, entre outros.

O diploma para exercer a profissão só é exigido para esteticistas que realizam procedimentos mais complexos, como na dermatologia estética, por exemplo. De qualquer maneira, é sempre muito importante investir em qualificação e dedicar algum tempo para se atualizar sobre as novidades do mercado.

Saiba mais: 
+Qual a diferença entre curso técnico e uma faculdade?
+Quanto ganha um profissional com curso técnico?

Primeiros passos rumo à carreira

Com conhecimento técnico, teórico e boa conduta como pessoa, sua carreira já pode começar a decolar. Seja em uma clínica ou até mesmo no seu próprio espaço, quando você parar e se perguntar: “quero ser uma profissional de limpeza de pele, o que fazer?” - na verdade, depois desta matéria, você já sabe exatamente o que fazer. Então, está esperando o quê?

Onde se especializar em Estética?

Confira logo abaixo uma lista com algumas opções de instituições de ensino que oferecem especializações na área de Estética:

Existe bolsa de estudo para especialização em Estética?

Sim. O Quero Bolsa, em parceria com instituições de ensino, oferece descontos nas mensalidades de todo o curso, inclusive em especializações na área de Estética. 

Para garantir sua bolsa de estudo basta clicar no botão abaixo, selecionar o curso, instituição e localização de sua preferência, efetuar o seu cadastro e sua pré-matrícula. 

Encontrar bolsas para especialização


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54