No âmbito operacional, duas áreas se destacam: logística e administração. Embora relacionadas, ambos os segmentos se distinguem em relação às atividades e atribuições. Mas, afinal, qual ganha mais?
+ Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
Para responder a essa pergunta, a Revista Quero conferiu os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), comparando a bonificação entre o tecnólogo em logística e o administrador.
Se você ainda está em dúvida sobre qual das profissões seguir, e deseja realizar uma decisão informada, confira, a seguir, a remuneração média das carreiras, além de mais informações sobre o mercado de trabalho.

Veja também:
+ Quem ganha mais: fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional?
+ Quem ganha mais: farmacêutico ou enfermeiro?
O que faz o profissional de logística?
O profissional de logística gerencia o fluxo de bens e serviços. Ele planeja e coordena a movimentação de produtos, desde o fornecedor até o consumidor final, contribuindo em setores que dependem de cadeias de suprimentos eficazes, como o varejo, manufatura e e-commerce.
Suas responsabilidades incluem a gestão de estoques, a otimização de rotas de transporte, a negociação com fornecedores e transportadoras, e o uso de tecnologia para rastrear itens em tempo real. Ele trabalha para reduzir custos, melhorar tempos de entrega e aumentar a satisfação do cliente.
+ Veja tudo sobre a profissão de auxiliar de logística
O que faz o profissional de administração?
Os administradores podem exercer funções gerenciais, englobando desde recursos humanos até gestão financeira, marketing e operações. A flexibilidade e a diversidade de carreiras disponíveis na administração tornam a área atrativa para muitos.
Suas tarefas incluem elaborar planos de negócios, gerenciar orçamentos, supervisionar operações, contratar e treinar funcionários, e implementar políticas organizacionais que promovam a eficiência e a produtividade.