Publicidade e Propaganda na UNA
- Graduação
- 48 meses
- 37 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 1.022,98

Boa
(42)
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na UNA?
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Pensamento Lógico
Lai - Identidade, Criatividade E Resolução De Problemas
Comunicação Cultura E Sociedade
Leitura E Produção De Textos
Como é a faculdade UNA
Avaliação dos Alunos
Boa
42 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 28.000 alunos matriculados
- mais de 1.380 docentes
- 111 cursos de graduação e 1.628 de pós-graduação
- 109 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNA vai além do ensino tradicional, unindo inovação, prática e desenvolvimento integral para preparar os alunos para os desafios do mercado e da vida profissional.
A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e se destaca com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), nota máxima 5 no Conceito Institucional (CI 2023) e no Conceito Institucional EaD (CI-EaD).
Além disso, a UNA é reconhecida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo prêmio GPTW/Revista Época.
O curso de Publicidade e Propaganda é de nível superior, geralmente com duração de quatro anos, e pode ser oferecido nas modalidades presencial ou EaD.
Ele combina teoria e prática para formar profissionais criativos, estratégicos e capazes de compreender o comportamento do consumidor e o funcionamento do mercado.
Ao longo da graduação, o aluno desenvolve habilidades de comunicação, criação, planejamento e análise, participando de projetos, campanhas e laboratórios de mídia.
O curso também estimula o trabalho em equipe e o pensamento crítico, essenciais para quem atua em ambientes criativos e dinâmicos.
Atividades práticas
Durante o curso, o estudante participa de laboratórios de criação, projetos integradores e agências experimentais, além de realizar estágio supervisionado e um trabalho de conclusão de curso (TCC). Essas experiências permitem aplicar o que foi aprendido em situações reais do mercado.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Quais são as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil?
Confira as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.
| Instituição | Nota | Cidade |
| Universidade de Passo Fundo (UPF) | 4 | Passo Fundo-RS |
| Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) | 4 | Salto-SP |
| Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | 4 | Campinas-SP |
| Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) | 4 | Santa Maria-RS |
| Universidade Católica do Salvador (UCSAL) | 4 | Salvador-BA |
| Universidade Regional de Blumenau (FURB) | 4 | Blumenau-SC |
Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Publicidade e Propaganda? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.
Descubra quais são os cursos que mais empregam no Brasil:
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que tem como objetivo planejar, criar, produzir e divulgar mensagens com o intuito de influenciar o público, promover produtos, serviços, ideias ou marcas e fortalecer a imagem de empresas e instituições.
O curso superior em Publicidade e Propaganda forma profissionais preparados para atuar em agências de comunicação, departamentos de marketing, empresas de mídia e organizações públicas e privadas, desenvolvendo estratégias criativas e eficazes para atingir diferentes públicos.
Durante a graduação, o estudante aprende sobre:
- Criação publicitária (textos, roteiros, campanhas, peças visuais);
- Marketing e comportamento do consumidor;
- Mídia e planejamento de campanhas;
- Design gráfico e audiovisual;
- Comunicação digital e redes sociais;
- Ética e legislação publicitária.
Encontre bolsas de estudo para o curso de Publicidade e Propaganda
