“Excelência na formação de profissionais.”
O curso oferece uma ótima estrutura pra qualquer estudante de direito, o que consiste numa boa sala de aula, num espaço para estudo e, claro, numa biblioteca completa (física e virtual).
Os professores fogem do padrão de uma universidade em ministrar aulas como se seminários fossem, logo aprendemos a prática muito bem (através do estágio obrigatório no Núcleo de Prática Jurídica, por exemplo). A didática é uma preocupação muito grande, e todos os professores procuram encontrar a melhor maneira de ensinar. É importante destacar que a formação dos professores não se limita à teoria, todos eles são profissionais da área do direito que atuam como advogados, promotores, na polícia e etc.
A universidade procura trazer conhecimentos extras através de palestras e congressos (sugiro aos que ja estudam direito em outra universidade que participem de um desses eventos para conhecer esse lado da universidade).
Por fim, é uma faculdade preocupada com a diversidade dentro dela, e com a situação da sociedade fora. Promove diversos eventos abertos ao público, ou mesmo beneficentes, para tornar a cidade um lugar melhor.
O maior problema da universidade é a comunicação. Em diversas situações a universidade se mostrou ineficaz nesse aspecto em relação aos estudantes e ao próprio Diretório Central Estudantil, causando revolta nos discentes.
Há de se melhorar a plataforma virtual utilizada pela universidade para avaliações. Ela é confusa e muitas vezes os docentes recém contratados também tem dificuldades para utilizá-la.