Marketing Estratégico na UniToledo
- Bolsas a partir de R$ 57,00
Como é o curso de Marketing Estratégico na UniToledo?
O curso de Marketing Estratégico estimula uma compreensão contextualizada das estratégias e práticas de Marketing. Estruturado para cobrir tanto teoria quanto aplicação prática, a formação capacita os alunos com conhecimentos necessários para intermediar ações estratégicas de marketing e impulsionar os resultados organizacionais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Administração e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UniToledo
Resumo da faculdade
- mais de 2.720 alunos matriculados
- mais de 90 docentes
- 46 cursos de graduação e 90 de pós-graduação
- 5 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
A UniToledo investe em tecnologias de educação a distância, serviços de assistência e na internacionalização para melhor formar seus estudantes.
O curso de Marketing Estratégico é caracterizado por uma abordagem multidisciplinar, que combina teoria e prática. Parte da formação é dedicada a estudos de caso, projetos práticos e simulações, que permitem a aplicação do conteúdo em situações reais.
Nas aulas teóricas, os alunos se debruçam sobre conceitos fundamentais de marketing, estratégias de mercado, e a evolução do comportamento do consumidor. Eles estudam diferentes modelos de negócios e aprendem a adaptar estratégias de marketing a diversos contextos.
Nos componentes práticos do curso, os alunos trabalham em projetos reais, criando campanhas de marketing, desenvolvendo planos de comunicação e aprendendo a utilizar ferramentas digitais de marketing.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Marketing Estratégico estimula uma compreensão contextualizada das estratégias e práticas de Marketing. Estruturado para cobrir tanto teoria quanto aplicação prática, a formação capacita os alunos com conhecimentos necessários para intermediar ações estratégicas de marketing e impulsionar os resultados organizacionais.
A grade curricular do curso pode incluir disciplinas como análise de mercado, comportamento do consumidor, estratégias de marca, marketing digital, publicidade, e relações públicas. Por meio desses conteúdos, os alunos exploram como identificar e analisar tendências de mercado e implementar estratégias de marketing que se alinham com os objetivos dos negócios.
Além disso, o curso também enfatiza o desenvolvimento de habilidades analíticas e criativas. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas para interpretar dados de mercado e a pensar criticamente para desenvolver campanhas de marketing eficazes.
O curso de Marketing Estratégico é oferecido em nível de pós-graduação, durando de um a dois anos, seja em modalidade presencial ou EaD.