Design de Moda na Universidade FUMEC
- 47 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 56,10
Boa
(5)
Como é o curso de Design de Moda na Universidade FUMEC?
Design de Moda é a área responsável pela criação de roupas e acessórios que seguem as tendências da moda e atendem às necessidades e desejos dos consumidores. Ela envolve o desenvolvimento de conceitos criativos, seleção de tecidos e cores, criação de padrões e moldes, produção e promoção das peças.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciênicas Humanas
Duração: Até 4 anos
O que você vai aprender?
Desenho Livre 2
Representação Gráfica Para Croquis De Moda
Materiais Têxteis, Experimentação E Aplicação
Teoria Da Cor
Como é a faculdade Universidade FUMEC
Avaliação dos Alunos
Boa
5 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 5.000 alunos matriculados
- mais de 280 docentes
- 38 cursos de graduação e 19 de pós-graduação
- 8 unidades no estado de Minas Gerais
Dúvidas mais frequentes
A Fumec proporciona para seus alunos uma infraestrutura com excelentes instalações, bibliotecas e recursos tecnológicos de última geração. Além disso, promove o vínculo entre alunos, professores e comunidade, para a melhoria da qualidade de vida da população com os atendimentos prestados pelos estudantes por meio das atividades de extensão.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a área de Design, os cursos devem seguir bases comuns de conteúdos básicos, específicos e teórico-práticos.
Durante o curso de Design de Moda, o aluno estudará principalmente os seguintes pontos:
Metodologia projetual aplicada ao desenvolvimento de coleções de vestuário;
Pesquisa de tendências, de comportamento, de materiais e tecnologias;
Elementos e princípios do design;
História da indumentária, da moda e do design;
Técnicas de ilustração, desenho da figura, humana, desenho de moda;
Tipos físicos e visagismo;
Materiais e processos têxteis;
Modelagem plana, tridimensional, computadorizada e graduação;
Ergonomia aplicada ao vestuário;
Tecnologia da confecção;
Marketing;
Empreendedorismo na moda;
Design sustentável aplicado ao vestuário.
Existe a opção de cursar o tecnólogo em Design de Moda, com duração mínima de 1.600 horas (dois anos), ou a modalidade bacharel (em média, quatro anos). O aluno deve considerar o nível de aprofundamento que deseja ter para escolher a melhor opção para si.
A formação pode ser realizada nas modalidades presencial e a distância. O curso de Design de Moda EaD, por exemplo, é uma opção para estudantes que desejam aprender sobre a indústria da moda de forma flexível e conveniente. O programa inclui aulas virtuais sobre história da moda, técnicas de design, desenvolvimento de coleções e negócios de moda, preparando os alunos para trabalhar em diferentes áreas da indústria.
Design de Moda é a área responsável pela criação de roupas e acessórios que seguem as tendências da moda e atendem às necessidades e desejos dos consumidores. Ela envolve o desenvolvimento de conceitos criativos, seleção de tecidos e cores, criação de padrões e moldes, produção e promoção das peças.
A faculdade de Design de Moda é uma formação acadêmica que estimula o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas, formando profissionais que atuam no mercado de moda, seja como estilistas, designers, produtores ou consultores.
Durante a graduação, os alunos têm acesso a disciplinas como desenho de moda, modelagem, costura, história da moda, marketing e gestão de negócios. Além disso, a faculdade de Design de Moda oferece workshops, palestras e eventos relacionados à moda.
O curso de Design de Moda também possui um componente prático. Os alunos são incentivados a desenvolver projetos e coleções que reflitam sua criatividade e personalidade.
O curso superior em Design de Moda tem duração de quatro anos, abrangendo disciplinas de gestão empresarial no setor de moda, industrias têxteis e outras áreas relacionadas.
Ao concluir a faculdade de Design de Moda, os formandos têm diversas opções de atuação, seja como profissionais autônomos, empreendedores ou em empresas do setor de moda.