Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Direitos da Mulher

Saiba tudo sobre o curso de Direitos da Mulher e comece a estudar com ajuda da Quero Bolsa

Ilustração de uma garota fazendo uma pesquisa do curso de Direitos da Mulher no notebook
Duração: em média, 2 anos
Ver bolsas

Sobre o curso de Direitos da Mulher

Última atualização: 08/03/2023

A pós-graduação em Direitos da Mulher é uma área de estudos que se concentra em questões jurídicas, sociais e políticas que se referem especificamente às mulheres. O curso aborda os direitos nacionais e internacionais que promovem a igualdade de gênero e o respeito à mulher, capacitando os profissionais do direito para a atuação em casos específicos.

Ao decorrer da formação, os estudantes adquirem conhecimentos sobre as leis que asseguram os direitos das mulheres, incluindo a igualdade de salário, o direito à saúde e à educação, a segurança em empregos, a participação na política, entre outras possibilidades. Além disso, os alunos também compreendem os tópicos relacionados às políticas públicas, tais como a aplicação da lei, a advocacia e a vigilância de direitos.

Após a conclusão do curso, os profissionais estarão aptos para lidar com questões relacionadas à defesa dos direitos das mulheres, sejam elas questões jurídicas, sociais ou políticas. Os especialistas também podem ocupar cargos em ONGs, instituições governamentais e empresas que trabalham para promover a igualdade de gênero.

O tipo de formação para o curso de Direitos da Mulher é: pós-graduação .

Como é o curso de Direitos da Mulher?

A pós-graduação em Direitos da Mulher é uma área de estudos que se dedica ao estudo dos direitos humanos das mulheres, abordando questões como a igualdade de gênero, violência, discriminação e a participação das mulheres em políticas públicas.

O curso é ofertado em diferentes metodologias de ensino, desde cursos de curta duração, até especializações de ampla carga horária. Em suma, a pós-graduação pode fornecer uma base sólida, dando aos alunos as ferramentas para estudar o tema em profundidade.

Qual a grade curricular de Direitos da Mulher?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Direitos da Mulher em uma de nossas faculdades parceiras:

    Ver a grade curricular

    O que se aprende na faculdade de Direitos da Mulher?

    A pós-graduação em Direitos da Mulher aborda o estudo dos direitos das mulheres, bem como as leis e regulamentos relacionados, que promovem a igualdade de gênero, acesso à justiça e à educação. Por meio de tais conteúdos, o curso tem como objetivo fornecer, aos alunos, os conhecimentos necessários para trabalhar com a luta pelos direitos das mulheres, bem como a educação e a conscientização necessária para que as mulheres possam exercer seus direitos de forma eficaz.

    Os alunos aprendem sobre o histórico e o contexto das questões de direitos das mulheres, bem como sobre as leis que regem a proteção e a promoção dos direitos das mulheres. Os estudantes também são ensinados sobre as estratégias eficazes de promoção da igualdade de gênero, assim como as técnicas de negociação em relação às questões de direitos da mulher.

    Quanto custa uma faculdade de Direitos da Mulher?

    No site da Quero Bolsa, o curso de Direitos da Mulher pode ser encontrado com mensalidades a partir de R$ 176,97. Os valores variam de acordo com a instituição e modalidade de ensino.

    Se você deseja ingressar na formação com descontos de até 80%, acesse o site da Quero Bolsa e veja as melhores ofertas para o curso em sua região.

    Procure o curso de Direitos da Mulher ideal para você!

    Escolha entre as mais de mil instituições parceiras do Quero Bolsa.

    Veja como é simples começar a estudar

    1. Encontre seu curso
    2. Garanta sua bolsa
    3. Economize até se formar

    Sobre a carreira de Direitos da Mulher

    Onde o profissional de Direitos da Mulher pode trabalhar?

    O profissional formado na pós-graduação em Direitos da Mulher pode trabalhar em diversas áreas, tanto na esfera pública quanto na privada. Na esfera pública, o profissional pode trabalhar em órgãos governamentais, ministérios e órgãos de defesa dos direitos da mulher, bem como em ONGs que atuam na promoção e defesa dos direitos das mulheres.

    Na área privada,, o profissional  pode atuar como advogado, consultor jurídico, professor de direitos, pesquisador, entre outras atividades. O profissional também pode se especializar em determinadas áreas relacionadas aos direitos das mulheres, como Direito Penal, Direito Internacional, Direito à Saúde, entre outros.

    Sino de ofertas
    Receba um alerta quando a vaga ideal chegar!

    Como ingressar na profissão de Direitos da Mulher?

    Quais são as exigências do mercado de trabalho para o profissional de Direitos da Mulher?

    Para atuar na área, o profissional deve dispor de conhecimentos jurídicos, que podem ser adquiridos por meio de uma graduação inicial em Direito. Após a conclusão do curso, o especialista tem como opção o ingresso na pós-graduação em Direitos da Mulher, compreendendo especificamente o campo jurídico e as leis que se aplicam à defesa das mulheres.

    Balões de Conversa - Dúvidas sobre Direitos da Mulher
    Está com dúvidas sobre Direitos da Mulher? Os alunos e ex-alunos do curso estão prontos para tirar suas dúvidas. Ver perguntas e respostas

    Perguntas e Respostas - Direitos da Mulher

    Tipo de Pergunta
    Recentes