Melhores cursos com bolsas de estudo de Fisioterapia em Brasília

Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de fisioterapia, com as melhores faculdades da cidade de Brasília para que você possa fazer a melhor escolha.

As melhores faculdades de Fisioterapia pelos alunos

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo os alunos da Quero Bolsa.

1
UNICEPLAC (FACIPLAC)
5

Excelente

(13)


2
UNIEURO
4,8

Muito boa

(32)


3

4
UNIP
4,5

Muito boa

(39)


5
Faculdades ICESP
4,5

Muito boa

(13)


6
Estácio
4,4

Boa

(39)

As melhores faculdades de Fisioterapia pelo MEC

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).

2
UNIEURO
MEC 4

3
UNIP
MEC 4

4
UNICEUB
MEC 3

5
UCB
MEC 3
As melhores faculdades de Fisioterapia pelos especialistas

Veja cursos de instituições bem avaliadas pelos especialistas do Guia da Faculdade.

2
UCB
Guia

Confira as cidades com polos perto de você

Dúvidas sobre o curso de Fisioterapia

Como é a faculdade de Fisioterapia?

O curso de Fisioterapia é uma graduação da área da saúde que forma profissionais especializados em reabilitar pacientes por meio de terapias personalizadas. O objetivo da área é proporcionar melhorias na capacidade física e funcional dos atendidos, utilizando-se de conhecimentos específicos e técnicas de tratamento.

As disciplinas do curso de Fisioterapia buscam formar um profissional capaz de realizar ações de atenção à saúde individual e coletiva e que toma decisões éticas, eficazes e corretas. É necessário construir boa capacidade de comunicação, incluindo leitura e conhecimentos em pelo menos uma língua estrangeira.

A duração média da graduação em Fisioterapia é de quatro anos, com estágio obrigatório de no mínimo 800 horas.

O estágio pode ser realizado em hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, asilos e centros de estudos próprios das faculdades. O MEC indica também que o aluno de Fisioterapia precisa realizar um trabalho de conclusão de curso para finalizar sua graduação.

Censo da Educação Superior 2022. A pesquisa, que é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi divulgada no dia 10 de outubro de 2023 pelo órgão federal. De acordo com as informações do Censo 2022, o curso de Fisioterapia é o oitavo maior em número de matrículas no ano de 2022 - levando em consideração somente a modalidade de ensino presencial

147.399 alunos se matricularam para o bacharelado em Fisioterapia no ano passado.

Dica importante: Confira o Guia Completo sobre a Redação do Enem. Veja dicas incríveis para você arrasar e conseguir uma boa nota nesta parte importante da prova. Tenha acesso aos critérios de avaliação, dicas de especialistas e exemplos nota 1000! Tudo gratuito para você!

Veja também: Tudo sobre o curso de Anatomia

O curso de Fisioterapia tem matemática?

Embora conte com conteúdos ligados ao cálculo, especialmente em estatística, para análise de dados e pesquisas na área da saúde, o curso de Fisioterapia não coloca a matemática em primeiro plano. A ênfase do programa está nas ciências biológicas e da saúde, preparando os estudantes para práticas clínicas e terapêuticas.

Qual a grade curricular de Fisioterapia?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Fisioterapia em uma de nossas faculdades parceiras:

  • Anatomia do Aparelho Locomotor
  • Anatomia Palpatória
  • Anatomia Sistêmica
Ver mais sobre a grade curricular de Fisioterapia