Nossa comunidade esta pronta pra te responder!
Veja bolsas de Enfermagem que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.
Oi Allan! Como auxiliar de enfermagem, você já possui uma base prática e conhecimentos que podem facilitar sua adaptação ao curso de graduação em enfermagem. Sua experiência pode ser uma grande vantagem, pois você já está familiarizado com o ambiente hospitalar e as rotinas de cuidado. No entanto, o curso de enfermagem também abrange conteúdos teóricos mais aprofundados, como farmacologia, anatomia e ética, que podem exigir um período de adaptação. É normal sentir desafios em algumas disciplinas, mas seu conhecimento prévio pode ajudar a superar essas dificuldades. Se você se dedicar e buscar apoio quando necessário, é totalmente possível ter um bom desempenho na graduação. Boa sorte!
Boa tarde! Os enfermeiros podem atuar em diversas áreas, incluindo: Assistência direta ao paciente: Podem trabalhar em hospitais, clínicas, unidades de saúde da comunidade, ambulâncias, UPAS, entre outros. Gestão: Podem atuar na organização e gestão dos serviços de enfermagem. Docência e pesquisa: Podem atuar no ensino e na pesquisa. Empreendedorismo: Podem abrir o seu próprio local de trabalho, como uma clínica de estética.
Como vimos acima, as especializações pós-graduação (sem ser residência) duram em média um ano e contam com 360 horas. Elas mesclam disciplinas teóricas e práticas, o que pode incluir aulas em laboratório e estudos de caso, dependendo do curso. As residências, por sua vez, têm foco na prática.
Bom dia Leonardo, o requisito obrigatório é possuir ensino médio completo.
https://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/perfusionista Perfusionista: tudo sobre a profissão O perfusionistal desempenha um papel crucial em cirurgias cardíacas e torácicas, operando a máquina extracorpórea.. Ele é responsável por manter as funções vitais do organismo durante a cirurgia e garantir a circulação sanguínea adequada durante o procedimento.