logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Perguntas e Respostas - Pedagogia

Faça sua pergunta sobre o curso de Pedagogia.

Nossa comunidade está pronta para te responder.

Veja bolsas de Pedagogia que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.

Com certeza, o papel do pedagogo é muito mais que uma sala de aula mediação de conhecimento. O professor, deve absolutamente romper seus horizontes, incluir todos em suas práxis educativas, e desenvolver a aprendizagem intelectual e física de maneira que possa enxergar o feedback das políticas adotadas. Se houve essa troca apartir da ação do professor com este aluno, então esse é o caminho que deve seguir para o seu constante aprendizado. Teve uma mudança positiva cabe então procurar os órgãos competente para validar esta medida em âmbito nacional.

Foto do estudante Lucas Souza
Lucas Souza
Enviada em 19/03/2020

para os deficientes auditivos e visuais existem meios que podem ajudar eles a entender até o lado da sexualidade , uma delas é a línguaguem dos sinais e outra é por meio de libras ou seja palavras em braile para que o deficiente visual possa se se localizar sobre esse assunto também. Que é um assunto muito importante que deve ser tratado desde a idade da idade dos sete anos por volta disso, que já é quando começa esse lado deles mais aguçados para o lado da sexualidade.

Foto do estudante Luiza Rayane
Luiza Rayane
Enviada em 14/09/2020
Foto do estudante Maria Daniela de lima Cruz
Maria Daniela de lima Cruz
Enviada em 24/03/2022
Responder

Olá Maria, O curso de licenciatura em Pedagogia, ao mesmo tempo em que forma professores, prepara pessoas capazes de compreender e colaborar para a melhoria da qualidade em que se desenvolve a educação na realidade brasileira, envolvidos e compromissados com uma formação da ideia de transformação social. #VemPraQuero

Foto do estudante Deivid Santana
Deivid Santana
Enviada em 24/03/2020
Responder

Olá, Deivid! Tudo bem? Sua pergunta pode ser a dúvida de muitos homens. E a resposta é SIM! Os homens podem ingressar nesse setor fantástico de formação aos pequenos, não há nenhuma natureza "feminina" na Pedagogia. Para ser professor de Educação Infantil e Fundamental é necessário a formação em Pedagogia, e de fato, a maioria dos formados são mulheres. Mas há estudos que apontam que no século XIX quase não haviam mulheres na educação e que partir do século XX as mulheres começaram a ocupar de forma ampla essa profissão. O Quero Bolsa, tem uma entrevista exclusiva sobre esse assunto. Confira: (https://querobolsa.com.br/revista/homens-na-pedagogia-entrevista-com-aluno-da-unopar). Lembrando que o QB tem descontos de bolsas em Pedagogia até o final do curso. Sucesso!

Foto do estudante Giselle Aparecida Bonetti
Giselle Aparecida Bonetti
Enviada em 19/09/2020
Ver todos os 2 comentários
Página 1 de 45
...