Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de marketing, com as melhores faculdades da cidade de São Paulo para que você possa fazer a melhor escolha.
Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo os alunos da Quero Bolsa.
Excelente
(13)
Boa
(26)
Boa
(65)
Boa
(54)
Regular
(33)
Regular
(14)
Regular
(11)
Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).
Veja cursos de instituições bem avaliadas pelos especialistas do Guia da Faculdade.
A faculdade de Marketing forma especialistas em mercado e promoção de produtos, habilitados para impulsionar a visibilidade de um negócio. Durante o curso, os futuros profissionais compreendem o comportamento do consumidor, analisando suas motivações e hábitos de compra. Além disso, estudam o mix de marketing (ou os 4 Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção), que é o conjunto de ferramentas utilizadas para alcançar o público-alvo.
Os alunos também analisam as estratégias de branding, comunicação integrada de marketing, e o marketing digital, que explora o uso de tecnologias e plataformas online para promover produtos e serviços.
Ao final do percurso acadêmico, os estudantes estão prontos para coordenar a criação de campanhas publicitárias e analisar dados, visando gerar valor para o consumidor e resultados para as empresas.
O curso é oferecido em diferentes níveis de formação, incluindo técnico, de tecnologia e bacharelado, com extensões que variam entre 1 a 4 anos. De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação (MEC), ele deve enfatizar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing, analisando canais de distribuição, e estratégias de comunicação aplicáveis.
O curso técnico em Marketing adota uma duração que varia entre 1 e 2 anos. Ele é voltado para a capacitação prática de profissionais, com foco no desenvolvimento de habilidades específicas, como técnicas de vendas, atendimento ao cliente, promoção de produtos, e gestão de redes sociais.
Esse nível de ensino é ideal para quem busca uma rápida inserção no mercado de trabalho, com ênfase em atividades práticas e aplicáveis ao dia a dia das empresas.
O curso tecnológico em Marketing é uma graduação que dura, em média, de 2 a 3 anos. Ele combina uma abordagem prática com uma formação teórica mais robusta em áreas como marketing digital, gestão de marcas, e-commerce, e análise de mercado.
O tecnólogo em Marketing está preparado para atuar em posições intermediárias e estratégicas dentro das empresas, com uma ênfase maior na aplicação de tecnologias e ferramentas digitais para o desenvolvimento de estratégias de marketing.
Esse nível direciona-se àqueles que buscam uma formação compacta, com foco em tecnologia e inovação.
O bacharelado em Marketing possui extensão superior (4 anos) e profundidade de análises, abrangendo conteúdos teóricos e práticos. Atualmente, nove instituições de ensino superior disponibilizam o curso de Marketing em nível de bacharelado, segundo consulta aos dados do e-MEC. São elas:
Confira as melhores faculdades de Marketing do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.
Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Marketing? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.
Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Marketing em uma de nossas faculdades parceiras: