3. “Você precisa decorar o Vade Mecum inteiro?”

Para quem não sabe, o Vade Mecum nada mais é do que aquele livro gigantesco que normalmente os estudantes e advogados carregam a tiracolo. Em latim, a expressão significa “vai comigo”. E ele, definitivamente, está sempre com quem atua na área. Apesar de toda essa proximidade, saber de cor todo o seu conteúdo é praticamente impossível.
Uma versão em tamanho comum do livro chega a ter mais de 2.500 páginas, mas outras mais compactas podem ser encontradas por aí. No geral, a publicação contém todos os Códigos, Leis, nossa Constituição Federal, entre outras normas vigentes que estão sempre sendo revisadas e, muitas vezes, alteradas.
4. “Precisa ler muito, né?”

Sim, precisa. Em praticamente todas as matérias durante a faculdade são entregues muitos textos extras (além do próprio Vade Mecum, como dito antes) para serem estudados. E como são várias aulas, a leitura pode acabar acumulando muitas vezes se o aluno não tiver cuidado.
Se sua praia não é ler, é melhor pensar em outra profissão (ou rezar para conseguir passar nas provas sem dar uma olhada nos textos que os professores passam).