Abaixo, relacionamos algumas escolas que foram citadas várias vezes em rankings independentes e que podem servir como pontapé inicial para sua pesquisa.
Veja também: + Conheça 9 músicas indicadas para aprender inglês
+ 11 séries da Netflix para aprender um idioma, além do inglês
1. Cultura Inglesa
Bastante reconhecida, a Cultura Inglesa já tem mais de 80 anos de atuação no mercado e foi considerada uma das instituições de ensino com o maior número de professores qualificados internacionalmente.
2. CNA
O CNA atua há 45 anos e sua metodologia combina componentes presenciais e a distância e prova final do curso de inglês para adultos é o exame para o certificado internacional Cambridge English: First (FCE).
3. Wizard
A Wizard oferece cursos em oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês) e é pioneira no ensino de inglês em Braile.
Foi criada em 1987 e é a primeira também a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico. Conta atualmente escolas distribuídas pelo Brasil, além de possuir filiais nos Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica.
4. CCAA
O CCAA atua no segmento de ensino de idiomas há 57 anos e o material pedagógico é elaborado por uma editora própria.
5. Alumni
Desenvolvido a partir das necessidades específicas do público adulto, a Alumni foi fundada em 1961.
Além de cursos de inglês com diferentes finalidades, também oferece assessoria oficial para quem quer estudar nos Estados Unidos e flexibilidade para realizar atividades em qualquer hora ou lugar com o componente online proprietário da escola.
Como escolher um curso de inglês?
Você tem uma lista de cursos que despertem seu interesse? Não deixe de compará-los! Aqui vai um passo a passo para você mesmo decidir qual é o melhor curso de inglês de acordo com suas prioridades:
- Comece pelas escolas que têm unidades mais próximas: localização é um fator importante e que pode ter efeito direto na sua motivação, principalmente quando tratamos de um compromisso de 2 a 5 anos de estudo.
- Avaliações no Google: parece óbvio, mas os comentários de outros usuários podem revelar detalhes importantes sobre a escola, além do que diz sua página oficial. Não se esqueça de que filiais podem ter reputações diferentes. Foque sua busca na unidade específica em que você pretende se matricular.
- Reclame Aqui: instituições sempre receberão reclamações, isso é normal — o que deve ser observado é como elas respondem os comentários negativos e quais os índices de solução registrados no Reclame Aqui. É sempre melhor estudar em um lugar que se importa com a satisfação de seus alunos.
- Love Mondays: professores felizes significam aulas mais interessantes. O Love Mondays reúne avaliações de colaboradores sobre seus locais de trabalho e pode mostrar como funcionam os bastidores de cada escola.