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Contratos Administrativos e Licitação

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Ilustração de uma garota fazendo uma pesquisa do curso de Contratos Administrativos e Licitação no notebook
Duração: em média, 2 anos
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Sobre o curso de Contratos Administrativos e Licitação

Última atualização: 13/03/2023

A pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitação ensina, aos participantes, os princípios básicos da lei de contratos administrativos e licitações, conceitos importantes para compreender a legalidade das operações de compra e venda, bem como o funcionamento das licitações.

O curso aborda tópicos como direito administrativo, direito de contratos e licitações, contratos administrativos e licitações, direito da contratação pública, legislação de licitações, diretrizes e práticas de licitações e direito tributário. Os alunos também aprendem sobre direito internacional, leis e regulamentos, práticas de licitação e outras leis relacionadas.

A pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitação é destinada aos profissionais que desejam prestar serviços em empresas que lidam com licitações, atuando como consultores em leis de contratos.

O tipo de formação para o curso de Contratos Administrativos e Licitação é: pós-graduação .

Como é o curso de Contratos Administrativos e Licitação?

A pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitações é destinada aos profissionais já graduados que desejam aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades para atuar de maneira eficiente e eficaz no setor público. O curso aborda assuntos relacionados à administração pública, às leis e às regras que regem a contratação de serviços e produtos para órgãos públicos, bem como a realização de licitações.

Além de abordar os aspectos básicos da contratação e licitação, também são tratados temas mais específicos, como a tomada de decisões, a gestão de riscos, as novas tendências em contratação e licitação, a elaboração de contratos e a análise de propostas. O curso também oferece treinamento prático em tópicos como a elaboração de editais, a participação em pregões eletrônicos, a análise de propostas e a gestão de contratos.

Ao concluir o curso, o aluno estará apto a trabalhar como consultor em contratações e licitações para órgãos públicos e empresas privadas.

Qual a grade curricular de Contratos Administrativos e Licitação?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Contratos Administrativos e Licitação em uma de nossas faculdades parceiras:

    Ver a grade curricular

    O que se aprende na faculdade de Contratos Administrativos e Licitação?

    Na pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitação, os alunos aprendem princípios e técnicas relacionadas à elaboração, administração e gestão de contratos e licitações de serviços, bens e obras para o setor público. Os alunos também compreendem as melhores práticas na preparação e execução de contratos, leis e regulamentos aplicáveis.

    Durante a formação, os estudantes adquirem conhecimentos sobre a legislação aplicável às licitações, incluindo o direito administrativo, o direito processual civil, o direito do trabalho, o direito tributário, o direito financeiro e o direito previdenciário. Eles também aprendem a elaborar documentos e preparar propostas, bem como a monitorar e controlar os contratos.

    Após formados, os profissionais da área estarão aptos para negociar os melhores termos contratuais para o setor público, desenvolver e implementar estratégias de licitação e avaliar o desempenho de contratos.

    Quanto custa uma faculdade de Contratos Administrativos e Licitação?

    As mensalidades do curso de Contratos Administrativos e Licitação podem variar de acordo com a instituição de ensino. É comum que os valores ultrapassem R$ 100,00, tendo em vista os fatores de modalidade e metodologia de ensino.

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    Sobre a carreira de Contratos Administrativos e Licitação

    Onde o profissional de Contratos Administrativos e Licitação pode trabalhar?

    O profissional formado na pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitação pode trabalhar em várias áreas da administração pública, seja em empresas privadas, agências governamentais ou em empresas de consultoria. Eles são responsáveis ​​por gerenciar processos de licitação, planejar contratos, analisar propostas, gerenciar pagamentos, preparar documentos legais e controlar a execução dos contratos.

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    Como ingressar na profissão de Contratos Administrativos e Licitação?

    Quais são as exigências do mercado de trabalho para o profissional de Contratos Administrativos e Licitação?

    Para atuar na área, o profissional deve compreender os processos de licitação e administração de contratos. Tais competências podem ser desenvolvidas, inicialmente, por meio de uma graduação em Administração ou Direito. O aluno pode, ainda, optar, após a conclusão de sua formação inicial, pela pós-graduação em Contratos Administrativos e Licitação, desenvolvendo a fundo as técnicas específicas desse setor.

    Balões de Conversa - Dúvidas sobre Contratos Administrativos e Licitação
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    Perguntas e Respostas - Contratos Administrativos e Licitação

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