Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Melhores cursos com bolsas de estudo de Publicidade e Propaganda em São Paulo

Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de publicidade e propaganda, com as melhores faculdades da cidade de São Paulo para que você possa fazer a melhor escolha.

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelos alunos

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo os alunos da Quero Bolsa.

1
Belas Artes
5

Excelente

(17)


2
Faculdade Oswaldo Cruz
5

Excelente

(17)


3
MACKENZIE
4,7

Muito boa

(31)


4
USJT - São Judas Tadeu
4,7

Muito boa

(13)


6
UNIP
4,1

Boa

(55)


7
FIAM FAAM
3,8

Regular

(14)


8
UNISA
3,8

Regular

(11)

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelo MEC

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).

1
FECAP
MEC 4

3
FAPCOM
MEC 4

6

7

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelos especialistas

Veja cursos de instituições bem avaliadas pelos especialistas do Guia da Faculdade.

1
FECAP
Guia

4

6

Confira as cidades com polos perto de você

Dúvidas sobre o curso de Publicidade e Propaganda

Como é a faculdade de Publicidade e Propaganda?

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda, conforme as Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação, contempla o caráter social, humano, estratégico, criativo, inovador e empreendedor do trabalho publicitário. A formação abrange tanto o trabalho tradicional realizado por agências de publicidade, englobando funções como atendimento, pesquisa, planejamento, criação, design, mídia e produção para diversos meios, quanto às experimentações e projetos de ações de marcas para diversos públicos. Além disso, o curso também se adapta aos novos agenciamentos comunicacionais da economia criativa, como startups.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) enfatiza a interação entre mercado, cultura e públicos no planejamento e nas ações da comunicação. Ele busca refletir os processos comunicativos, produzindo conhecimentos e práticas alinhadas às mudanças e demandas do setor.

O curso é projetado para ser flexível, permitindo aos alunos construir suas próprias trajetórias para desenvolver habilidades particulares. Os conteúdos são organizados em três grandes eixos temáticos: Formação Ético-Humanística, Formação em Comunicação, e Formação Específica em Publicidade e Propaganda. Cada eixo inclui um conjunto de conteúdos básicos, abordados em diversas atividades didáticas, como disciplinas, oficinas, atividades laboratoriais, discussões temáticas e seminários.

A duração média dessa formação é de quatro anos. Para concluir a graduação, muitas faculdades exigem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Qual a grade curricular de Publicidade e Propaganda?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Publicidade e Propaganda em uma de nossas faculdades parceiras:

  • Acordos de Cooperação Internacional
  • Arquitetura da Informação
  • Competências Gerenciais
Ver mais sobre a grade curricular de Publicidade e Propaganda