Você sabia que o ensino da Fonoaudiologia surgiu no Brasil apenas nos anos 60? O primeiro curso em solo brasileiro foi o da Universidade de São Paulo (USP), em 1961, em parceria com a Clínica de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.
Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação
Segundo o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFF), na época, o curso era tecnológico. A profissão só foi reconhecida como oficial em meados dos anos 70, o que resultou no primeiro bacharelado, também na USP, no fim da mesma década.
Atualmente, o Brasil possui mais de 57 mil fonoaudiólogos registrados no conselho da categoria e o curso é oferecido em mais de 100 faculdades e universidades ao redor do País.
Leia mais: 50 melhores faculdades do Brasil, segundo o MEC

Leia mais:
+ Quais são as áreas de atuação da Fonoaudiologia?
+ Fonoaudiólogo: tendências e competências
Durante os quatro anos da graduação, o aluno estuda diversos aspectos da comunicação humana, possibilitando que ele atue, depois de diplomado, com a prevenção, avaliação, tratamento de aspectos da função auditiva e da linguagem oral.
Tem interesse nesse curso? Quer descobrir quais são as graduações mais bem avaliadas no ensino da Fonoaudiologia? Veja a lista abaixo: