Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

151 cursos online gratuitos da Universidade de Harvard

por Adriana Nakamura em 20/03/17 86 mil visualizações

Atualizado em 28/02/2020

Já pensou poder dizer que você fez um curso online de Harvard? Gente, isso agora é possível! #real E você nem precisa ir até os Estados Unidos, gastar muito dinheiro ou fazer provas de processos seletivos dificílimos! É sério! Dá para começar agora mesmo um dos 151 cursos online de Harvard, uma das melhores universidades do mundo, de graça!

cursos gratuitos harvard
Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Quais áreas do conhecimento são cobertas pelos cursos online de Harvard?

A lista de 151 cursos online de Harvard gratuitos abrange temas das seguintes áreas do conhecimento:

Como me inscrevo em um curso online de Harvard?

Para se inscrever em um curso online de Harvard gratuitamente, você deve acessar o site da Universidade. Lá você verá a lista de todos os 151 cursos disponíveis. Então, é só escolher qual você quer fazer e clicar no curso online de Harvard selecionado.

Leia também: Inspirada na Universidade de Harvard, Unicamp oferecerá a disciplina “Felicidade”

Para ter acesso ao material completo do curso gratuitamente, você deve clicar no botão “Take course on edX” e depois em “Enroll Now”. Então, você verá uma tela de cadastro, que você deve preencher com dados pessoais, como nome, login, senha e país onde você mora. Você também pode agilizar o seu cadastro permitindo o uso de dados do seu Facebook.

Depois é só você escolher a versão gratuita do curso, clicando no botão azul “Audit This Course”. O material é exatamente o mesmo da versão paga do curso, mas não oferece certificado.

Então os cursos online gratuitos de Harvard não emitem certificados?

Não. A versão gratuita dá acesso a todo o material, incluindo atividades, provas e fóruns de discussão, mas a instituição não emite certificado ao fim do curso. A versão certificada é cobrada em dólares. 

Embora você não possa apresentar um certificado, aprendizados obtidos em cursos como esses podem sim ser citados em entrevistas de emprego. Deixe claro que você fez a versão gratuita e que, por isso, não obteve certificado, mas cite o que você aprendeu no curso e que pode ser útil na vaga de trabalho a qual você está concorrendo. Seu interesse em aprender será considerado um ponto positivo, com certeza! ;)

Os cursos online de Harvard são dados em português?

Não. Todos os cursos são em inglês. Se você já tem um conhecimento básico da língua, vale super a pena tentar estudar em inglês. Além de aumentar o seu vocabulário, você aprenderá coisas novas! É uma forma muito mais interessante e produtiva de estudar o idioma. Para te ajudar, você pode baixar um dos aplicativos gratuitos para aprender inglês que já indicamos aqui na Revista Quero. ;)

Outros cursos online gratuitos

Se você ainda não se sentir confiante para tentar estudar em inglês, pode ir turbinando o seu currículo com outros cursos online gratuitos que já indicamos aqui na Revista Quero, enquanto estuda inglês! :)

Muita gente não sabe, mas, além de Harvard, instituições brasileiras como Senai, Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferecem cursos online gratuitos.

Em alguns casos, como o dos cursos gratuitos no Senai, o certificado é emitido gratuitamente. Já os cursos online da USP, na plataforma Veduca, solicitam o pagamento de uma taxa de R$ 49,00 para a emissão do certificado. Da mesma forma funcionam os cursos online gratuitos da plataforma Coursera. Finalmente, no caso dos cursos online gratuitos da FGV, é possível imprimir uma declaração ao término das aulas. Para isso, o aluno deve fazer uma prova e, se aprovado, pode imprimir a declaração.


Gostou das dicas? Então bora compartilhar com os amigos! Estudar online é muito mais divertido quando você pode trocar ideias com seus amigos. Então, que tal recomendar para seus amigos e conquistar uns parceiros de estudo? ;)

Faculdade com desconto

Outra forma de se aprimorar e cursar a tão sonhada faculdade mesmo sem  muito grana é pelo site Quero Bolsa. Lá, você pode garantir uma vaga com desconto de até 75% em mais de mil faculdades em todo país.

Veja algumas das universidades com vagas abertas abaixo:

Para conseguir a vaga não é precisa ter feito Enem, comprovar renda ou renovar o benefício.

Encontrar vagas com desconto

No site ainda é possível visualizar informações sobre diversas instituições de ensino e cursos superioresA plataforma também oferece um Teste Vocacional Gratuito. 

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54