Dia do Mackenzista: saiba o que alunos, ex-alunos e professora mais gostam no Mackenzie
Nesta sexta-feira (18) comemora-se o Dia do Mackenzista e o aniversário de 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM); veja o depoimento de mackenzistas
Se você já frequentou o Mackenzie como funcionário ou aluno, fique sabendo que hoje é dia de comemoração dupla: o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) completa 149 anos e, além disso, hoje também é Dia do Mackenzista.
A data foi instituída pela Lei 14.067 no dia 20 de outubro de 2005, pelo então vereador de São Paulo Carlos Alberto Bezerra Junior (PSDB), no Calendário Oficial de Eventos do Município. Trata-se de uma homenagem aos profissionais, estudantes e colaboradores que fazem parte da história instituição.
Veja também: 11 famosos que estudaram no Mackenzie
Pensando nisso, a Revista Quero reuniu depoimentos de alunos, ex-alunos e de uma professora que compartilharam o que eles mais gostam da instituição. Confira:
“O que eu mais gosto no Mackenzie é saber que tudo começou com uma mulher que queria dar educação para pessoas que não tinham condição”, Valéria Martins, professora do Centro de Comunicação e Letras (CCL) do Mackenzie.
“Da biblioteca, eu achava linda e parecia biblioteca de filme!”, Caroline Sassatelli, formada em Direito pelo Mackenzie.
“Eu gosto do ambiente e da infraestrutura! Foi o que mais me chamou atenção quando entrei no campus pela primeira vez”, Lívia Rosa, estudante de Jornalismo do Mackenzie.
Veja também: Como é o curso de Jornalismo no Mackenzie
“O acolhimento. Eles fazem você se sentir parte de algo! Todos elogiam muito o Mackenzie e se dizem Mackenzista até o fim!”, Priscila Souza, formada em Letras pelo Mackenzie.
“Eu gostava do campus onde estavam concentrados todos os cursos, como se fosse uma mini cidade. Gostava da inclusão promovida pela distribuição de bolsas de estudo! Além disso, tínhamos um sentimento de confiança em ingressar no mercado de trabalho e sermos reconhecidos por estudar em uma ótima faculdade”, Carolina Plascak, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie.
Sobre o Mackenzie
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) começou suas atividades em 1870, com o casal de missionários George e Mary Chamberlain chegaram em São Paulo.
Mary Chamberlain abriu uma escola que seguia o princípio de não fazer distinção entre sexo, crença ou etnia. Ao longo dos anos, a instituição se expandiu para a Escola Americana, que mais tarde se tornou o Colégio, e, por fim, a universidade.
Veja também:
Mackenzie é universidade particular com menor índice de abandono do país
E você? O que mais gosta no Mackenzie? Conte para nós nos comentários! 😉