logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Inteli oferece 100 bolsas de estudo para cursos na área de tecnologia em 2022

O Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Estudo. Inicialmente, o Instituto vai oferecer vagas para quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação, todos com duração de quatro anos. 

processo seletivo inteli 2022

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site do Processo Seletivo até o dia 1 de novembro. O início do ano letivo está previsto para fevereiro de 2022 e a expectativa do Instituto é ter pelo menos 40% dos alunos como bolsistas.

 Perfil dos bolsistas

O foco do projeto é atrair estudantes de todo país que estejam ou tenham concluído recentemente o terceiro ano do ensino médio, sejam apaixonados por tecnologia e gostem de se envolver em projetos. Para incentivar a presença feminina na área de tecnologia, 10 bolsas serão destinadas exclusivamente para mulheres.

 Segundo André Esteves, co-fundador do Inteli: “O grande legado do projeto é oferecer oportunidades a todos aqueles que queiram e mereçam uma chance. Nosso objetivo é ter recursos para garantir os estudos de todo jovem talento aprovado no processo seletivo e que não tenha condição financeira, inspirado no modelo need-based americano”, comenta.


Metodologia 

A proposta do Instituto é trabalhar três conjuntos de competências: computação, aprofundando em inteligência artificial, ciência de dados, segurança cibernética; negócios, abordando áreas como finanças corporativas, inteligência de mercado, marketing digital, people analytics e sustentabilidade; e em aspectos comportamentais como comunicação, ética e resiliência. 

O objetivo é que os alunos aprendam, desde a primeira semana de aula, a causar impacto real na sociedade, orientados todo o tempo para buscar soluções para as ineficiências do mundo de forma prática.

Processo seletivo do Inteli

O processo seletivo é baseado em três eixos: perfil, provas e projeto. O objetivo é conhecer o aluno além das notas.

  • Perfil: etapa para conhecer a história dos participantes, seus desafios, conquistas e planos para o futuro.  Maíra Habimorad, CEO do Inteli, afirma que “não há certo ou errado. Buscamos respostas autênticas  para entender quem é a pessoa por trás do candidato”;

  • Prova: é composta por questões de matemática e lógica. O intuito é medir a agilidade mental e os conhecimentos importantes das duas áreas;

  • Projetos: nesta etapa o candidato desenvolverá em grupo uma solução tecnológica dentro de um tema a sua escolha.

Leia mais: Saiba quais são as principais fórmulas de matemática

Conheça o Inteli

O Inteli é a primeira faculdade de tecnologia orientada a projetos do país, em construção no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. 

A faculdade é resultado da união de André Esteves, Roberto Sallouti e sócios do BTG Pactual com a proposta de oferecer ensino de ponta. O projeto foi criado a partir da doação de R$ 200 milhões pela família Esteves, e com apoio institucional do BTG Pactual.

O Instituto contará com 2 prédios que vão abrigar o centro acadêmico, com 14 salas de aula, 1 auditório, 16 salas de reuniões, biblioteca, laboratórios, áreas coletivas de estudo e de trabalho em grupo; e o centro de convivência com restaurante, área de jogos, alimentação ao ar livre, um lago, sala de yoga e mindfulness, área de apoio psicoemocional e academia aberta.

Veja também:
Enem 2021: quando será divulgado o local de prova?
1 mês para o Enem 2021: confira as principais dicas para a reta final
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54