info
info
whatsapp
Envie mensagem ou ligue

Engenharia Elétrica no UniBH

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.3
298 avaliações

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar no UniBH


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Aqui você encontra informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Aqui você consegue bolsas de estudo com a menor mensalidade

Você não se arrisca

Segurança
Aqui você garante sua bolsa até se formar, sem taxas semestrais
Início das aulasEstoril - Belo Horizonte

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua Bolsa

Sobre Engenharia Elétrica no UniBH

A energia elétrica já faz parte de nossas vidas. Por isso, o curso de Engenharia Elétrica do UniBH oferece uma formação sólida e humanista, para que os alunos possam se tornar profissionais críticos e capazes de propor soluções cada vez mais adequadas à sociedade moderna. No UniBH, os estudantes contam com modernos laboratórios, além de uma planta-piloto, onde podem executar projetos interdisciplinares e trabalhos reais para colocar todo o conhecimento em prática e se preparar para a realidade do mercado.

O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais capazes de lidar com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. Ao final do curso, o aluno se forma com sólido conhecimento em três áreas: Sistemas Elétricos de Potência, Sistemas Elétricos Industriais e Eletrônica. No mercado de trabalho o engenheiro eletricista pode atuar em concessionárias de energia, indústrias, consultorias, empresas prestadoras de serviços e no setor público.

Endereço UniBH - Campus Buritis

Av. Prof. Mário Werneck, 1685, Belo Horizonte, MG

Veja outras faculdades em Belo Horizonte >
HomemMulher

83% dos alunos são do sexo masculino e 17% feminino

Faixa Etária

A idade média dos alunos é de 27 anos

Alunos

487 alunos ingressantes em 2016

Formandos

104 alunos formados em 2016

Avaliação dos alunos do UniBH

O UniBH já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Andre Braga
Andre Braga
“Ótima iniciativa em empregabilidade!”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
A faculdade possui parceirias com muitas empresas e a divulgação de vagas de estágio é bem ampla. Tem um programa de aceleração de startups e incentiva o aluno ao empreendedorismo e a estar sempre atualizado no mercado. Possui bons projetos de pesquisa e extensão.
Pontos Negativos
Portal do aluno pouco eficiente. Falta investimento estrutural, principalmente no Campus Buritis e relacionamento aluno-professor, muita das vezes parece está distante, muita das vezes, o calendário acadêmico é mal estruturado, fazendo com que falte tempo para ministração de aulas e avaliações.
Christiano Silva
Christiano Silva
“Portas abertas graças às oportunidades”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Todas as portas que me foram abertas graças ao curso que escolhi, tiveram como base a participação em projetos de extensão extremamente importantes para a minha capacitação que foram garantidos pelo UniBH, que me permitiu participar dos projetos desde o meu primeiro semestre de curso. Até o momento participei de duas iniciações científicas, a primeira, sobre auxílio em gestão e qualidade para microempresas, e a segunda como líder de equipe no desenvolvimento da parceria da Receita Federal e UniBH para criarmos o Núcleo de Suporte à Internacionalização do Setor Privado de Belo Horizonte, o Nint, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal Brasileira.
Pontos Negativos
A comunicação da universidade sobre oportunidades, sejam elas cursos, andamento de processos ou serviços solicitados pelo aluno, envolvem muita burocracia ou nem sempre acontecem, tendo, por muita das vezes, o aluno terá de procurar e vasculhar o site para ter conhecimento sobre o tópico desejado, não sendo um impeditivo grave para a avaliação da universidade.