ProfissõesAdministração: veja métodos e técnicas de gerenciamento de projetos
Por João Vitor Marcondes em 16/09/2024
Confira os métodos e as técnicas de gerenciamento de projetos na área administrativa. Saiba a ligação das áreas na Revista Quero.
Dados do Ministério do Trabalho (CAGED e eSocial), compilados pelo Quero Bolsa.
Ver bolsas de até 90%O salário médio de um Atendente no Brasil é de R$ 1.859,10. As especialidades com os melhores salários são Vendedor em comércio atacadista, Demonstrador de mercadorias e Atendente de farmácia - balconista. Essas informações são baseadas nas 1564234 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
| Especialidade | Salário médio |
|---|---|
| Vendedor em comércio atacadista | R$ 00.000 |
| Demonstrador de mercadorias | R$ 00.000 |
| Atendente de farmácia - balconista | R$ 00.000 |
| Frentista | R$ 00.000 |
| Promotor de vendas | R$ 00.000 |
| Vendedor de comércio varejista | R$ 00.000 |
| Repositor de mercadorias | R$ 00.000 |
| Atendente de lojas e mercados | R$ 00.000 |
Quer saber quanto um Atendente ganha hoje?
Cadastre-se para ver os salários completos.
O atendente atua prestando suporte direto ao cliente, seja pessoalmente, por telefone ou online. Ele escuta as demandas, responde dúvidas, orienta sobre produtos ou serviços, registra pedidos e resolve problemas. Também pode realizar tarefas como agendamentos, recebimento de pagamentos e encaminhamento de solicitações. Seu papel é garantir um atendimento ágil, claro e cordial, representando bem a empresa em cada contato.
O atendente é o profissional responsável por atender e orientar os clientes em diversos estabelecimentos, como lojas, restaurantes, bancos e supermercados. Suas principais funções incluem:
Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O atendente tem o objetivo de realizar o primeiro contato com os clientes, sanando suas dúvidas e oferecendo bens e produtos, seja em lojas, restaurantes, hotéis ou centrais de atendimento telefônico.
Seu objetivo é assegurar a satisfação do cliente, processar pedidos e reclamações, e oferecer informações sobre produtos e serviços.
Atuar como atendente envolve habilidades de comunicação, paciência, capacidade de solução de problemas e conhecimento dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. O profissional pode trabalhar em diversos ambientes, desde frente de loja até suporte técnico por telefone.
Há oportunidades de crescimento para posições de supervisão, gestão de equipes de atendimento e áreas correlatas como marketing e vendas, dependendo do desempenho e da aquisição de habilidades adicionais.
Embora muitas posições de atendente não exijam formação superior, cursos de comunicação, atendimento ao cliente e técnicas de vendas podem ser diferencias competitivos.
A experiência prévia em atendimento ao público valorizada, assim como a capacidade de trabalhar sob pressão e a disposição para aprender sobre novos produtos e serviços.
ProfissõesPor João Vitor Marcondes em 16/09/2024
Confira os métodos e as técnicas de gerenciamento de projetos na área administrativa. Saiba a ligação das áreas na Revista Quero.
ProfissõesPor João Vitor Marcondes em 12/09/2024
Tudo o que você precisa saber sobre Anotação de Reuniões. Veja um exemplo, importância e diferenciais da ação na Revista Quero.
ProfissõesPor João Vitor Marcondes em 06/09/2024
Veja cálculos e ferramentas de profissionais da área da Administração e Ciências Contábeis. Confira os detalhes na Revista Quero.