Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Quanto ganha um Auxiliar de cartório? Salário e carreira na área de Administração

Selecionamos informações sobre a profissão de Auxiliar de cartório, incluindo salários por cidade e especialidade. Tudo para você escolher a carreira perfeita para você. Com a Quero Bolsa é assim, a gente te ajuda a escolher sua carreira e entrar na faculdade ideal com um super desconto.
Salário médio no Brasil Auxiliar de cartório R$ 1.577,56
Maior salário médio por estado São Paulo R$ 1.713,47
Maior salário médio por especialidade Auxiliar de Estatistica R$ 3.259,53

Qual o salário de um Auxiliar de cartório?

O salário médio de um Auxiliar de cartório no Brasil é de R$ 1.577,56.
As especialidades com os melhores salários são Auxiliar de Estatistica, Auxiliar de Judiciario e Auxiliar de Servicos de Importacao e Exportacao.

Essas informações são baseadas nas 868264 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Salário de um Auxiliar de cartório por especialidade
Especialidade Salário médio
Auxiliar de Estatistica R$ 3.563,47
Auxiliar de Judiciario R$ 3.533,54
Auxiliar de Servicos de Importacao e Exportacao R$ 3.026,03
Auxiliar de Cartorio R$ 2.906,74
Agente de Microcrédito R$ 2.887,40
Auxiliar de Pessoal R$ 2.875,14
Auxiliar de Seguros R$ 2.829,08
Atendente de Judiciario R$ 2.775,31
Assistente Administrativo R$ 2.069,86
Auxiliar de Escritorio, em Geral R$ 1.851,07
Estude Administração pagando menos!
As melhores ofertas para você começar a estudar pagando menos Ver bolsas de estudo

Como é a carreira de Auxiliar de cartório?

O auxiliar de cartório assegura o processamento de documentos legais e administrativos. Eles são responsáveis por auxiliar na organização e manutenção de registros, preparação de documentos para registro, autenticação de cópias e atendimento ao público. O objetivo é garantir a conformidade dos processos com as normativas legais, facilitando o acesso e a compreensão de informações por parte dos cidadãos.

Na prática, a carreira de um auxiliar de cartório envolve o trabalho interno no cartório, onde realizam tarefas administrativas e de suporte ao tabelião ou oficial responsável. Isso inclui o atendimento ao público, esclarecimento de dúvidas, preparação e conferência de documentos, além da emissão de certidões e outros documentos oficiais.

Para trabalhar como auxiliar de cartório, geralmente é necessário ter concluído o ensino médio. Algumas posições podem exigir ensino superior, especialmente em cartórios de maior porte ou em funções que demandem um conhecimento jurídico aprofundado.

A experiência anterior em funções administrativas ou atendimento ao público pode ser útil, embora muitos profissionais recebam treinamento específico no emprego.

Ver mais sobre essa carreira

A Quero Bolsa te ajuda a encontrar sua faculdade

A Quero Bolsa é um serviço que te ajuda a encontrar a sua faculdade ideal e a economizar nas mensalidades. Por meio do nosso site, você consegue vagas em mais de 1100 faculdades. Basta fazer a pré-matrícula para garantir seu curso!
Ilustração de uma pessoa com uma coroa na cabeça
  • Você encontra sua vaga e faz a pré-matrícula na hora
  • O desconto da Quero Bolsa é valido até o fim do curso
  • Bolsa garantida ou seu dinheiro de volta