Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Perguntas e Respostas - Direito

Faça sua pergunta ou responda dúvidas sobre o curso de Direito.

Nossa comunidade está pronta para te responder.

Veja bolsas de Direito que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.

Foto do estudante Ana Carolina Ramos
Ana Carolina Ramos
Enviada em 03/09/2020
Responder

Bom dia Ana, tudo bem? Na maioria das vezes sim, porém depende de cada Instituição, caso o professor/tutor solicitar, você deverá ir de social, caso contrário, não será preciso. Qualquer duvida, estamos a disposição.

Foto do estudante Thaynara Araujo Duarte Miguel
Thaynara Araujo Duarte Miguel
Aluno Quero
Aluno Quero
MBA em Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental
Virtual
Enviada em 08/09/2020
Ver todos os 12 comentários

Sim! Tudo é um processo, você não precisa começar o curso sabendo de tudo, você precisa começar o curso, e entender que durante os períodos você vai estar mais confiante, o importante é começar! Paralelo ao curso você pode ver meios que te ajudem na timidez, como por exemplo, aulas de teatro, ou até mesmo ajuda de um profissional, eu era uma criança muito tímida, com ajuda da minha psicóloga, hoje meus amigos morrem de rir comigo, porquê não tenho 1 pingo de vergonha. Não se cobre tanto, vá dando um passo de cada vez!

Foto do estudante Wilma Vitória Lopes Da Silva
Wilma Vitória Lopes Da Silva
Aluno Quero
Aluno Quero
Administração
João Pessoa
Unip Século Bancários
Enviada em 22/01/2021
Ver todos os 7 comentários

Bom dia! A Lei prevê a capacidade postulatória ao advogado. Nesse sentido, esse profissional tem a possibilidade de advogar em causa própria, desde que observe as formalidades e determinações previstas e atue sempre com ética e boa-fé. Portanto o advogado pode atuar em sua própria defesa desde que esteja ciente de sua situação e formalidades e haja com ética. Espero ter ajudado!

Foto do estudante Maria Eduarda Dias de Oliveira
Maria Eduarda Dias de Oliveira
Aluno Quero
Aluno Quero
Nutrição
São José dos Campos
Campus Bilac
Enviada em 27/09/2021
Ver 1 comentário

Sim! A habilidade mais importante que deve ser desenvolvida para os estudantes de direito é a organização. Mantendo um ritmo nos estudos e não deixando acumular, com certeza você terá tempo pra sair e fazer o que gosta. Lógico que em alguns momentos, como no final do semestre, achar um tempo livre fica mais difícil, mas nada impossível se manter a organização e o foco

Foto do estudante Giovana Rapetti Cerignoni
Giovana Rapetti Cerignoni
Enviada em 06/08/2019
Ver todos os 10 comentários
Página 1 de 98
...