logo
Como funciona
  1. Busque seu curso

    Compare preços e escolha o curso que cabe no seu bolso


  2. Garanta sua bolsa

    Um super desconto que vale até o final do seu curso


  3. Estude pagando menos

    Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade


Foto do estudante Ana Carolina Ramos
Ana Carolina Ramos
Enviada em 03/09/2020
Responder

Bom dia Ana, tudo bem? Na maioria das vezes sim, porém depende de cada Instituição, caso o professor/tutor solicitar, você deverá ir de social, caso contrário, não será preciso. Qualquer duvida, estamos a disposição.

Foto do estudante Thaynara Araujo Duarte Miguel
Thaynara Araujo Duarte Miguel
Aluno Quero
Aluno Quero
MBA em Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental
Virtual
Enviada em 08/09/2020
Ver todos os 2 comentários

Sim! A habilidade mais importante que deve ser desenvolvida para os estudantes de direito é a organização. Mantendo um ritmo nos estudos e não deixando acumular, com certeza você terá tempo pra sair e fazer o que gosta. Lógico que em alguns momentos, como no final do semestre, achar um tempo livre fica mais difícil, mas nada impossível se manter a organização e o foco

Foto do estudante Giovana Rapetti Cerignoni
Giovana Rapetti Cerignoni
Enviada em 06/08/2019
Ver todos os 7 comentários

(Desculpe o textão rs')É possível sim, e inclusive é recomendável que se prepare ainda na faculdade caso o cargo que voce pretenda exercer requeira a aprovação em concurso público. Contudo, é preciso estar ciente de que a faculdade pode exigir bastante de você, principalmente durante os períodos de estágios obrigatórios, assim você deve procurar o equilibrio para não se prejudicar. Para o concurso de magistratura é exigido período mínimo de três anos em atividade jurídica, desta forma, dois caminhos possíveis seriam: passar na oab e advogar por três anos, ou passar em algum concurso público relacionado a área jurídica antes de ser magistrada. Sendo assim, considere fazer concurso para outros cargos, caso não queira advogar, e use isso como degrau. Independente de qual caminho você venha escolher, é importante já estar estudando e fazendo concursos mesmo que seja só pra ganhar experiencia, entender como as matérias são cobradas. Espero ter ajudado.

Foto do estudante Rayssa Costa Gomes Rangel
Rayssa Costa Gomes Rangel
Enviada em 17/10/2020

Só vai garota!! Segue teu coração 💕

Foto do estudante Myllena Lopes Moreira
Myllena Lopes Moreira
Enviada em 25/09/2020
Ver todos os 2 comentários
Página 1 de 43
...