Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

4 de julho: entenda a importância dessa data para os americanos

por Natália Plascak Jorge em 04/07/19


O 4 de julho – ou famoso 4th of July –  é um feriado nacional muito importante para os americanos. A data é a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos e marca a histórica vitória sobre o Reino Unido, que cobrava altos impostos e praticava outros tipos de exploração no território norte-americano. Para isso, as 13 colônias dos Estados Unidos se uniram e lutaram para se tornar independentes.

No dia 4 de julho de 1776, a Declaração de Independência também foi publicada. Ela teve seu rascunho escrito por Thomas Jefferson (que se tornou presidente e morreu em um 4 de julho) e é basicamente a certidão de nascimento da América, afirmando que os Estados Unidos estariam separados do poder britânico. 

Quando aconteceu a independência dos EUA?

Nas primeiras batalhas da Guerra de Independência dos EUA, poucas colônias queriam a independência total da Grã-Bretanha. Conforme o tempo foi passando, com o aumento dos problemas com os britânicos, esse número foi crescendo. 

 Em 1776, o Congresso Continental votou a proposta de independência das 13 colônias. O texto da Declaração de Independência foi publicado em 4 de julho, fazendo com que a data fosse lembrada como a independência americana.

O que pode ser encontrado na Declaração de Independência dos EUA?

O texto da declaração possui uma lista de problemas contra o rei inglês George III. Confira na íntegra

O que é importante saber?

Mesmo depois da publicação da declaração, americanos e britânicos continuaram em guerra. Somente em outubro de 1777, venceram a Batalha de Saratoga. Esse acontecimento acabou convencendo a França a entrar na briga, do lado dos americanos. Logo depois, os espanhóis também entraram no conflito apoiando os franceses e os americanos. 


A guerra só terminou em 1781, na Batalha de Yorktown. Dois anos depois, foi assinado o Tratado de Paris, que formalizou o fim do conflito com o reconhecimento da soberania dos Estados Unidos.

Como os americanos celebram o feriado de 4 de julho?

O povo norte-americano costuma celebrar o 4 de julho com as cores da bandeira (vermelho, branco e azul). O país é tomado por inúmeros desfiles, pela queima de fogos de artifício e por churrascos em família e piqueniques. Os tradicionais hot dogs também são muito consumidos nesse dia.

E aí? Gostou de saber mais sobre a cultura americana e o 4 de julho?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54