logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

8 professores influencers que você precisa conhecer

por Isabella Baliana em 23/05/22

O acesso à internet pelos jovens brasileiros vem aumentando principalmente com os impactos trazidos pela pandemia de covid-19, com a utilização de aulas e conteúdos on-line. Segundo pesquisa da McAffe, em 2022, os adolescentes brasileiros são os que mais utilizam aparelhos eletrônicos no mundo, superando a média global e chegando a 96%. 

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Assim, com a internet cada vez mais acessível, muitos jovens estudantes têm utilizado plataformas e redes sociais, como Youtube e Instagram, como forma de estudar para vestibulares, especialmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o maior vestibular do país. 

O estudo on-line é uma boa opção especialmente para aqueles que precisam de horários e dias flexíveis para estudar, já que traz algumas vantagens em relação à praticidade, comodidade e melhor custo-benefício, se comparado aos cursos presenciais. Além disso, atualmente nas redes, há muitos perfis de educadores destinados ao ensino, chamados professores influenciadores ou "influencers".

Veja também: Até quando pode pagar a taxa do Enem?
É possível parcelar a taxa de inscrição do Enem?

O que são professores influencers?

Os professores influencers são aqueles que estão presente nas redes sociais criando conteúdos relacionados à educação e, meio de seus canais ou perfis, atraem muitos interessados em estudar. Em suas aulas, trazem vídeos dinâmicos sobre as matérias e buscam formas alternativas de ensinar, conquistando um público fiel e muitas visualizações nas redes, se tornando seus "influenciadores" nessa área. 

Com o auxílio de plataformas gratuitas como Instagram e do Youtube, os professores influenciadores também buscam democratizar a educação, com resolução de exercícios e dicas de aprendizado por meio de posts e vídeos. Através de conteúdos leves e didáticos, eles conseguem se inserir no dia a dia dos alunos e fazer com que estes aprendam de forma mais natural e prazerosa, inclusive as matérias com as quais não têm tanta facilidade.

Conheça abaixo 7 perfis de professores influencers que podem te ajudar a estudar para o Enem e outros vestibulares:

Professor Samuel Cunha - Biologia

O professor Samuel Cunha é biólogo formado pela Universidade Federal de Pelotas e mestre em Parasitologia pela mesma instituição. No final de 2015 iniciou o seu canal no Youtube, chamado "Biologia com Samuel Cunha", onde faz videoaulas com diversos temas da biologia com foco em preparar seus alunos para as provas de vestibulares e Enem, como bioquímica, citologia, vírus, genética e muitos outros. 

Em 2022, o professor criou dentro do canal o quadro "Dose Dupla", no qual, juntamente com a sua esposa, a bióloga Janaína Madruga, falam sobre pesquisas científicas e curiosidades do mundo da ciência, expandido os horizontes de seus alunos para além dos temas que caem nas provas. 


Confira: Como pagar a taxa do Enem por PIX?
Como se preparar para fazer o Enem pela primeira vez?

Professor Michel - Química

O professor Michel Arthaud é dono do canal "Café com Química", criado em 2017. Lá, ele traz muitas resoluções de exercícios de vestibulares anteriores, todas separadas por tema, como eletrólise, radioatividade, estequiometria e muitas outras. Além disso, possui diversas videoaulas e revisões de provas inteiras de química, preparando seus alunos para os próximos vestibulares e, principalmente, para o Enem. Em seu Instagram, o docente também compartilha curiosidades sobre a disciplina e faz rápidas revisões para ajudar os alunos a mandar bem nas provas.


Professor Ferretto - Matemática 

Em seu canal no Youtube, o professor Daniel Ferretto conta com quase 3 milhões de inscritos, e disponibiliza vídeos tirando dúvidas frequentes sobre matemática, fazendo a resolução de exercícios e ensinando, de forma didática e descontraída, vários conteúdos da matéria, como logaritmos, funções trigonométricas, equações, funções e muitos outros.

Em seu Instagram, há diversas dicas e curiosidades sobre a matemática e também sobre outras disciplinas do ensino médio. O professor é fundador da plataforma de ensino Professor Ferretto, que oferece cursos em todas as áreas do conhecimento, com foco na aprovação dos estudantes no Enem e vestibulares.


Débora Aladim - História

Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerias, Débora Aladim criou o seu canal no Youtube em 2013 para ajudar pessoas a estudar e a passar no vestibular. Hoje, o canal possui mais de 3 milhões de inscritos e é um dos maiores do Brasil.

Seu conteúdo é focado em história, mas ela também faz muitos vídeos sobre dicas de redação e métodos de estudo para o Enem. Em seu perfil no Instagram, Débora mescla curiosidades históricas com dicas de filmes, séries, livros e documentários, tudo de forma criativa e bem-humorada para ajudar os jovens a estudar para as provas. 


Veja: Calendário Fuvest 2023
Unicamp 2023: faça já o pedido de isenção da taxa de inscrição

Professor Felipe Guisoli - Física 

Felipe Guisoli é físico e professor, também formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e em seu canal no Youtube, chamado "Universo Narrado", faz revisões e resoluções das questões de física que caíram no Enem e também em vestibulares militares. Além disso, tem vídeos que relacionam curiosidades físicas, matemáticas e científicas a outras áreas do conhecimento, como literatura e sociologia. O professor também tem um um perfil no Instagram, no qual compartilha com seus seguidores dicas de estudo e conteúdos interativos. 


Professora Letícia Góes - Português

A professora Letícia Góes tem um canal no Youtube com quase 700 mil inscritos, chamado "Português com Letícia". No canal, traz diversas videoaulas com os conteúdos de português, como acentuação, verbos, crase, dentre outros, e dicas de como estudar para ir bem na matéria em provas de vestibulares, concursos públicos e Enem. 

Além disso, possui vários vídeos com testes de português, com exercícios para os estudantes testarem seu desempenho na matéria. Em seu Instagram, a profa. Letícia também posta muitos conteúdos relacionados à língua portuguesa. 


Leia mais: As vezes ou às vezes: como se escreve?
Atualidades Enem: mudanças climáticas
Atualidades Enem: Conflito entre Israel e Palestina

Professor Rodrigo Rodrigues - Geografia 

O professor Rodrigo Rodrigues conta com milhares de inscritos em seu canal no Youtube, o Geobrasil. Na plataforma, ele faz vídeos resolvendo exercícios de geografia e explicando sobre temas específicos relacionados à matéria, como geopolítica mundial, urbanização, hidrografia e fuso horário, além de assuntos da atualidade como a guerra na Ucrânia, refugiados, conflitos entre países, imigração e muitos outros.  O professor também possui um perfil na rede social Instagram, no qual traz de forma rápida e didática os temas de suas aulas e muitas curiosidades geográficas.


Professora Pamba - Redação e Gramática 

A professora Pamella Brandão, ou, como é conhecida, a Profa. Pamba, criou o canal no Youtube "Redação e Gramática Zica" em 2013, para facilitar o aprendizado de língua portuguesa e redação pelos estudantes. No seu canal ela busca ensinar, de forma leve e divertida, a como escrever corretamente, entender de uma vez por toda a gramática e assim saber construir textos diversos. Ela também tem um perfil no Instagram, no qual mostra os principais erros de português, ensina dicas de redação, publica quizzes e exercícios de gramática para os seguidores.


 Plano de estudos Enem De Boa 

Independente da forma pela qual você vai estudar para o Enem ser on-line ou não, a organização é um fator super importante no preparo dos estudantes. Afinal, são muitas questões de várias matérias para o estudante responder na prova.

Assim, se você já começou a estudar para o Enem deste ano ou ainda vai começar, que tal uma ajudinha? O Plano de Estudos Enem de Boa 2022 é um cronograma completo com tudo o que cai no exame. Os conteúdos são divididos e organizados, perfeitos para facilitar a aprendizagem. Ainda por cima é 100% grátis! Não perca essa chance e clique no botão abaixo para baixar o Plano:

Baixar Plano Enem De Boa

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54