logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Boas vindas ou boas-vindas: como se escreve?

por Isabela Giordan em 03/12/20

Desde que a nova ortografia foi implementada, muitas palavras mudaram a sua ortografia, ou seja, a forma como são escritas. Um sinal que sofreu uma grande mudança foi o uso do hífen!

Em palavras como micro-ondas e anti-inflamatório o hífen foi adicionado, já em outras como, por exemplo, mandachuva e ultrassom, o sinal foi retirado. 

Encontre bolsas de estudo para graduação

boas vindas ou boas-vindas

Leia mais:
+ Acento ou assento: como se escreve?
+ Uso da crase: 6 dicas para não errar mais

Apesar da alteração ter se tornado obrigatória no país há quatro anos, em 2016, ainda restaram muitas dúvidas. Veja abaixo qual é a forma correta de escrever uma das saudações mais comuns no Brasil:

Boas vindas ou boas-vindas?

Assim como em bem-vindo, a forma correta de escrever essa saudação é "boas-vindas", com hífen. 

Antes da mudança ortográfica, "boas-vindas" já utilizava hífen em sua grafia e isso não foi alterado. Outros exemplos que podem ser utilizados como sinônimo são: bem-vindo, bem-acolhido, bem-aceito, bem-recebido (todos com hífen).

Bônus: plano de estudos Enem de Boa

Desenvolvido em parceira com o Cursinho Apoio Reforço Escolar, esse plano de estudos é um cronograma mensal, em que, de segunda a sexta-feira, você estuda uma disciplina por dia. Lá, é possível acessar dicas de estudo, como estudar para e redação e ficar por dentro de todos assuntos que podem cair na prova. 

Plano de Estudos do Enem

Guia de Redação do Enem

Também 100% gratuito, o Guia de Redação do Enem ensina tudo o que é necessário para ir bem redação. 

Além de aprender a escrever um texto dissertativo-argumentativo, você ainda confere quais são os critérios de correção, exemplos de redação nota 1.000 e dicas de quem é especialista no assunto!

Guia de Redação do Enem

Saiba mais:
Listão de matérias do Enem
O que são conectivos e por que são essenciais na redação do Enem?

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54