logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Como ver minha nota do Enem?

por Natália Plascak Jorge em 24/03/21 320 mil visualizações

Nada pode ser tão esperado quanto ver a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não é mesmo? Se você está ansioso para ver o resultado, confira abaixo o passo a passo de como fazer isso.

Atualização: Inep antecipa divulgação do resultado do Enem 2021
Confira qual é a pontuação do Enem necessária para cada curso
Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação

Como ver sua nota do Enem

Primeiro, entre na página do participante.

como ver nota do Enem

Depois, clique em entrar com o cadastro do gov.br e preencha os seus dados de CPF e senha. Se você não se lembra da senha, veja o passo a passo de como recuperar a senha do gov.br.

como ver nota do Enem

No canto esquerdo da tela, você encontra logo abaixo da palavra Resultado as edições das quais você participou. Clique na edição desejada e pronto! Você consegue ver as suas notas.

como ver nota do enem

Não se esqueça de que cada faculdade ou universidade pode atribuir pesos diferentes para cada área de conhecimento da prova, por isso, candidatos que tenham conseguido atingir uma mesma nota podem apresentar colocações diferentes dependendo do critério escolhido por cada instituição.

Leia mais:
+ Descubra o que fazer com a nota do Enem
+ Confira a pontuação do Enem necessária para cada curso

Simulador de notas de corte

Se você está muito ansioso para ter uma estimativa da sua nota do Enem, use nosso simulador de notas de corte e veja em quais faculdades você pode conseguir entrar pelo Sisu, Prouni e Fies.

Você também consegue usar a nota do Enem para entrar na faculdade sem prestar vestibular, para o Pronatec e o Sisutec, para cursos de educação profissional e tecnológica.

Simulador de Notas de Corte do Enem

Como ver os resultados individuais e de treineiros

Resultados individuais
O resultado do Enem 2020 pode ser acessado no dia 29 de março, na página do participante e no aplicativo Enem.

Resultados de treineiros

Se você ainda não terminou o Ensino Médio e fez o Enem como treineiro, terá que esperar mais um pouco para ver a sua nota do Enem. Segundo o Inep, órgão responsável pela prova, pelo menos 60 dias depois da divulgação dos resultados finais.

Espelhos da Redação
Você já saberá a sua nota na Redação, mas o espelho e a vista pedagógica, onde poderá conferir as explicações sobre a sua nota, serão divulgados depois.

E se você não foi muito bem no Enem?

Se você der uma olhada na sua nota do Enem e perceber que não foi tão bem como imaginava, não desanime! Você pode conseguir uma vaga na universidade com a ajuda da Quero Bolsa e começar aquele curso que tanto sonha.

Encontrar bolsas de estudo

Trata-se de um site que oferece vagas com desconto de até 80% em mais de mil faculdades em todo o País. O melhor de tudo é que você não precisa da sua nota do Enem para conseguir uma bolsa. Outra coisa bem interessante é que não é preciso pagar taxa de renovação dessa bolsa, que é utilizada até o fim do curso. 

Confira algumas instituições que oferecem desconto:

Matéria originalmente publicada em 06/03/15

Atualizada em 24/03/2021

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54