Neste curso, o aluno aprenderá sobre infraestrutura de redes, programação, banco de dados e segurança cibernética, áreas presentes e com alta demanda em praticamente todas as empresas. Em geral, a duração do curso é de aproximadamente 2 anos.
O curso é indicado porque a tecnologia da informação é um dos pilares fundamentais de qualquer negócio atualmente. Profissionais capacitados em TI são essenciais para garantir o bom funcionamento e a proteção dos sistemas de informação das empresas, bem como para desenvolver soluções tecnológicas inovadoras.
Leia mais: 10 profissões em alta na área de Tecnologia
+ Por que fazer um curso técnico na área de TI (Tecnologia da informação)?
Focado na administração estratégica de negócios, o curso abrange temas como gestão financeira, recursos humanos, marketing e processos organizacionais. A duração média do curso é de 1 a 2 anos.
O curso de Gestão Empresarial é bem indicado para trabalhar em empresas uma vez que prepara o profissional para atuar em cargos de liderança e tomada de decisões, contribuindo para o crescimento e o sucesso do negócio, além de aprimorar a eficiência e a produtividade das operações empresariais.
Confira: 7 cursos que as empresas mais pedem
+ Cursos que mais empregam: veja a lista completa
Nesse curso, o aluno aprenderá sobre planejamento, transporte, armazenamento e distribuição de produtos. O profissional formado em logística é fundamental para otimizar as operações internas e externas das organizações, garantindo maior eficiência nos processos, redução de custos e um melhor fluxo de produção e distribuição, sendo assim um curso muito indicado para quem quer atuar em empresas de diversos ramos. A duração média do curso é também de 2 anos.
Saiba mais: Cursos técnicos para quem quer fazer Direito
+ Melhores cursos técnicos: conheça os mais promissores
O curso de Eletrônica possui uma duração média de 2 anos e tem como objetivo capacitar os alunos a projetar, instalar e reparar sistemas eletrônicos, sendo bem indicado para trabalhar em empresas devido à crescente automação e ao uso intensivo de equipamentos eletrônicos em diversas áreas.
Além disso, vale ressaltar que profissionais com habilidades em eletrônica são altamente requisitados para trabalhar na manutenção e no desenvolvimento de equipamentos eletrônicos essenciais para as atividades empresariais.