Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

Quais são as línguas mais fáceis de aprender para quem fala Português?

por Isabela Giordan em 24/07/19 8,2 mil visualizações

Saber mais de um idioma é uma ótima estratégia para enriquecer o currículo e aumentar as suas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou até mesmo para um intercâmbio. 


Porém, você sabia que para os falantes da língua portuguesa o processo de aprendizagem de alguns idiomas são fáceis do que outros? Segundo o Babbel, um aplicativo de idiomas, existem seis línguas que são mais fáceis de aprender para quem fala Português!

Ficou curioso? Veja a lista completa:

1 - Holandês

Idioma nativo da Holanda, o holandês é considerados por muitos um grande pesadelo, já que, de primeira, pode parecer bem complicado. Porém, ao aprender a fonética, ou seja, a forma que elas são "faladas", as palavras em holandês se tornam muito mais familiares, o que facilita, e muito, a compreensão do idioma. 

De acordo com o aplicativo, isso se deve à influência da língua francesa e espanhola, já que o país esteve sob domínio espanhol por quase um século (1556-1648), o que trouxe para o holandês algumas palavras do idioma latino.

                                                           Você lembra desse meme? É um país da Europa! 

E, apesar da forte influência das línguas germânicas, o holandês ainda é uma das línguas mais fáceis para um falante do português.

2 - Inglês

Pois é, se você achava que a língua inglesa era uma das mais difíceis de aprender, você se enganou! 

Parece, mas não é: 35 falsos cognatos em inglês

Isso se deve aos vários fonemas que existem na língua portuguesa, o que facilita no aprendizado dos fonemas mais difíceis do inglês. Além disso, a influência do latim é forte, o que ajuda no processo de aprendizagem do vocabulário, por exemplo: abdomen, culinary, information, frequency, entre outras!

3 - Romeno

O romeno não é um língua muito falada no mundo, mas, caso você tenha interesse, esse é um idioma de fácil compreensão para falantes da língua portuguesa. Por quê? Simples, ela também é derivada do latim! 


Apesar de ter a acentuação um pouco diferente, a gramática e o vocabulário é muito mais parecido com o português do que você poderia imaginar. Quer tirar a prova? Dica do Babbel: acesse o verbete da România no Wikipedia e veja o quanto você consegue entender do texto

4 - Francês

Vamos concordar em algo? Ouvir alguém falando em francês é muito bom, não é mesmo? Todos os biquinhos, a elegância do idioma, a cadência de sons...

Saiba mais: 35 falsos cognatos em francês

E, apesar dos fonemas serem beeeeem diferente do que estamos acostumados, os tempos verbais, a gramática e a grafia das palavras são bem parecidas com as da língua portuguesa. Por isso, para aqueles que estão empenhados em aprender francês, não é preciso muito tempo de estudo para começar a entender algumas palavras aqui e outras ali.

5 - Espanhol

Quantas vezes você já conseguiu enrolar um portunhol? E isso não é à toa! Afinal, o português e o espanhol tem a mesma origem, o latim proto-romântico. Quando essas línguas ainda estavam se desenvolvendo surgiram dois dialetos: o castelhano e o galego, sendo que a primeira se transformou no espanhol que conhecemos e a segunda no português.

Por isso, elas possuem gramática, grafias e fonemas tão parecidas. Porém, fique esperto para não se enganar com os falsos cognatos e com as regras específicas dessa língua.


6 - Italiano

Entre todas as línguas citadas anteriormente, surpreendentemente, o italiano é a mais fácil de aprender (para falantes do português, é claro). O motivo? Sua fonética é mais simples e a sua gramática e vocabulário são parecidíssimas com o nosso idioma.

Aliás, caso você seja descendente de italiano ou tenha o sotaque paulistano, conseguir falar as palavras corretamente será um processo muito mais fácil. Porém, assim como nas outras línguas, fique atento às regrinhas e exceções do idioma para não cometer erros básicos, ok?

E aí, o que você achou dos idiomas? Já começou a estudar algum deles? Conte nos comentários!

Veja também: Quais são os principais tipos de cursos de idiomas?
                        Como colocar idiomas no currículo?

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54