Quais são as línguas mais fáceis de aprender para quem fala Português?
Você sabia que, para quem fala português, a aprendizagem de algumas línguas é mais fácil? Conheça 6 idiomas mais fáceis de aprender para quem é brasileiro
Saber mais de um idioma é uma ótima estratégia para enriquecer o currículo e aumentar as suas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou até mesmo para um intercâmbio.
Porém, você sabia que para os falantes da língua portuguesa o processo de aprendizagem de alguns idiomas são fáceis do que outros? Segundo o Babbel, um aplicativo de idiomas, existem seis línguas que são mais fáceis de aprender para quem fala Português!
Idioma nativo da Holanda, o holandês é considerado por muitos um grande pesadelo, já que, de primeira, pode parecer bem complicado. Porém, ao aprender a fonética, ou seja, a forma que elas são “faladas”, as palavras em holandês se tornam muito mais familiares, o que facilita, e muito, a compreensão do idioma.
De acordo com o aplicativo, isso se deve à influência da língua francesa e espanhola, já que o país esteve sob domínio espanhol por quase um século (1556-1648), o que trouxe para o holandês algumas palavras do idioma latino.
Você lembra desse meme? É um país da Europa!
E, apesar da forte influência das línguas germânicas, o holandês ainda é uma das línguas mais fáceis para um falante do português.
Isso se deve aos vários fonemas que existem na língua portuguesa, o que facilita no aprendizado dos fonemas mais difíceis do inglês. Além disso, a influência do latim é forte, o que ajuda no processo de aprendizagem do vocabulário, por exemplo: abdomen, culinary, information, frequency, entre outras!
3 – Romeno
O romeno não é um língua muito falada no mundo, mas, caso você tenha interesse, esse é um idioma de fácil compreensão para falantes da língua portuguesa. Por quê? Simples, ela também é derivada do latim!
E, apesar dos fonemas serem beeeeem diferente do que estamos acostumados, os tempos verbais, a gramática e a grafia das palavras são bem parecidas com as da língua portuguesa. Por isso, para aqueles que estão empenhados em aprender francês, não é preciso muito tempo de estudo para começar a entender algumas palavras aqui e outras ali.
5 – Espanhol
Quantas vezes você já conseguiu enrolar um portunhol? E isso não é à toa! Afinal, o português e o espanhol tem a mesma origem, o latim proto-romântico. Quando essas línguas ainda estavam se desenvolvendo surgiram dois dialetos: o castelhano e o galego, sendo que a primeira se transformou no espanhol que conhecemos e a segunda no português.
Por isso, elas possuem gramática, grafias e fonemas tão parecidas. Porém, fique esperto para não se enganar com os falsos cognatos e com as regras específicas dessa língua.
Entre todas as línguas citadas anteriormente, surpreendentemente, o italiano é a mais fácil de aprender (para falantes do português, é claro). O motivo? Sua fonética é mais simples e a sua gramática e vocabulário são parecidíssimas com o nosso idioma.
Aliás, caso você seja descendente de italiano ou tenha o sotaque paulistano, conseguir falar as palavras corretamente será um processo muito mais fácil. Porém, assim como nas outras línguas, fique atento às regrinhas e exceções do idioma para não cometer erros básicos, ok?
Não existe uma língua universalmente “mais fácil” do mundo, pois a facilidade de aprender uma língua pode depender de diversos fatores, incluindo a língua materna da pessoa, a sua exposição prévia a outras línguas, o seu ambiente de aprendizado e seus objetivos pessoais.
Comumente, o inglês é visto como uma das línguas mais fáceis do mundo devido ao grande número de pessoas que falam esse idioma, principalmente por ser considerado uma “língua universal”, ou seja, a língua em que pessoas que não falam o mesmo idioma podem se comunicar.
No entanto, algumas línguas podem ser consideradas mais fáceis para determinadas pessoas com base em características específicas. Por exemplo, segundo a Revista da Babbel, o Italiano é a língua mais acessível e fácil para brasileiros aprenderem.
Essa escolha se baseia na notável semelhança entre a gramática e o vocabulário do Italiano e do Português. Além disso, a fonética do italiano também é considerada mais fácil, tornando-o uma opção atraente para quem busca aprender uma nova língua.
As principais bolsas de estudo para você!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Nenhum resultado encontrado
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Quer estudar uma nova língua com desconto?
Ficou com vontade de aprender um novo idioma? Com a Quero Bolsa você encontra as melhores escolas de idiomas com condições especiais que cabem no seu bolso.
Chegou o momento ideal de aprender uma língua estrangeira, se destacar em viagens, além de valorizar ainda mais o seu currículo.
Clique no botão abaixo para encontrar a escola ideal para você!