Comunicação Organizacional na Anhanguera

  • Pós-graduação
  • Bolsas a partir de R$ 49,98
Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Comunicação Organizacional na Anhanguera?

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade Anhanguera

Resumo da faculdade

  • mais de 121.000 alunos matriculados
  • mais de 5.000 docentes
  • 99 cursos de graduação e 697 de pós-graduação
  • 2619 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Anhanguera conta com uma metodologia de ensino inovadora, que prioriza a prática e o desenvolvimento de habilidades. A equipe de professores, formados por mestres e doutores, valorizam a atualização constante e o diálogo com seus alunos.

Para o desenvolvimento dos estudos, faculdade utiliza uma plataforma de ensino adaptativo, baseada em inteligência artificial, que elabora planos de estudo individualizados e gamificados, focando nas áreas de maior dificuldade do aluno.

O sistema educacional inclui atividades interativas e um ambiente virtual de aprendizagem dinâmico. As avaliações são contínuas, permitindo que o desempenho do aluno ao longo do semestre influencie diretamente na sua nota final, integrando cursos complementares e estudos dirigidos.

A Anhanguera também mantém uma estrutura física com laboratórios, bibliotecas e salas de aula equipadas com recursos multimídia. Além disso, o programa de Convênio Empresa possibilita parcerias com empresas para oferecer descontos em cursos.

O curso de Comunicação Organizacional prepara os estudantes para o desenvolvimento de ações de comunicação em empresas, o que engloba desde assessoria de imprensa até relações públicas. Por meio da aplicação prática dos conceitos abordados, os alunos desenvolvem projetos de comunicação em instituições, aumentando a efetividade dos colaboradores, gerindo o clima interno, aprimorando a imagem externa da empresa e expandindo a notoriedade do negócio.

Por se tratar de uma pós-graduação, o curso demanda uma graduação prévia por parte dos estudantes. Entre os cursos relacionados à área, é possível destacar: Relações Públicas, Jornalismo, Recursos Humanos e Marketing.

A pós-graduação na área possui duração média de 2 anos, período em que o aluno pode desenvolver seus estudos nas modalidades presencial e a distância.

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Para o desenvolvimento das competências intrínsecas à área, é fundamental que o profissional compreenda os processos de comunicação organizacional, incluindo as estratégias de imprensa, gestão de crises, formulação de normas de interesse, entre outros aspectos internos e externos da instituição. Tais conceitos são desenvolvidos em cursos de graduação, como em Relações Públicas, e aprofundados na pós-graduação em Comunicação Organizacional.

O curso de Comunicação Organizacional é uma especialização destinada aos profissionais graduados em áreas da comunicação que desejam atuar na formulação de estratégias de comunicabilidade em empresas de diferentes segmentos. As possibilidades são variadas, afinal, toda instituição deve dispor de uma boa imagem externa e um clima interno positivo.

Tendo em vista os conceitos em foco, a pós-graduação em Comunicação Organizacional abrange aspectos de comunicabilidade em empresas, visando o aprimoramento das ações internas dos colaboradores, a manutenção de uma boa imagem organizacional da instituição e a satisfação dos clientes.

Entre as principais alavancas utilizadas para alcançar os objetivos mencionados, é possível destacar as ações de assessoria de imprensa (garantindo a transparência das atividades da organização mediante à imprensa), pesquisas internas (compreendendo o clima organizacional dos colaboradores), análise da efetividade comunicacional interna e externa, entre outros conceitos interligados que estão presentes no curso.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade