O salário médio de um Sexologista no Brasil é de R$ 0,00.
Os estados onde a profissão de Sexologista têm os melhores salários são Amazonas, Rio de Janeiro e Roraima.
Essas informações são baseadas nas contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
O sexologista atua por meio de uma série de sessões que abordam a sexualidade e as disfunções presentes na vida do atendido. As consultas podem acontecer de forma individual, abordando temas específicos para cada cônjuge, ou em casal, orientando e acompanhando os problemas levantados por cada indivíduo.
Durante as consultas, o sexologista está aberto para compreender as questões que envolvem os problemas de relacionamento, queixas e incômodos. Com base nas informações levantadas, o profissional indica soluções que melhoram o desempenho afetivo-sexual.
O processo adotado pelo profissional não destina atenção apenas ao ato sexual, mas, também, às crenças de cada indivíduo sobre o tema, períodos da infância, adolescência, relacionamentos anteriores, entre outros aspectos que podem influenciar em uma relação saudável.
A duração total do acompanhamento pode variar de acordo com cada caso. Existem situações específicas que demandam uma quantidade maior de encontros, como situações ligadas aos traumas e abusos.