Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Comunicação Organizacional na FCL - Cásper Líbero

  • Pós-graduação
  • Bolsas a partir de R$ 49,98
4,6

Muito boa

(2)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Comunicação Organizacional na FCL - Cásper Líbero?

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade FCL - Cásper Líbero

Avaliação dos Alunos

4,6

Muito boa

2 avaliações

  • Empregabilidade
    5
  • Estrutura
    4
  • Professores
    5
  • localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 1.760 alunos matriculados
  • mais de 70 docentes
  • 4 cursos de graduação e 10 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de São Paulo

Dúvidas mais frequentes

Além de pioneira nos cursos de Jornalismo, a Cásper Líbero é especializada no campo da Comunicação Social, oferecendo cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet.

A Cásper Líbero foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, no Conceito Institucional (CI), do Ministério da Educação (MEC).

O curso de Comunicação Organizacional prepara os estudantes para o desenvolvimento de ações de comunicação em empresas, o que engloba desde assessoria de imprensa até relações públicas. Por meio da aplicação prática dos conceitos abordados, os alunos desenvolvem projetos de comunicação em instituições, aumentando a efetividade dos colaboradores, gerindo o clima interno, aprimorando a imagem externa da empresa e expandindo a notoriedade do negócio.

Por se tratar de uma pós-graduação, o curso demanda uma graduação prévia por parte dos estudantes. Entre os cursos relacionados à área, é possível destacar: Relações Públicas, Jornalismo, Recursos Humanos e Marketing.

A pós-graduação na área possui duração média de 2 anos, período em que o aluno pode desenvolver seus estudos nas modalidades presencial e a distância.

A comunicação é peça essencial para o sucesso no desenvolvimento de ações organizacionais. Por meio do processo comunicacional, os colaboradores da instituição compreendem as atividades que devem ser executadas, a visão da empresa e as estratégias em foco. Nesse sentido, dispor de uma comunicação organizacional efetiva é fundamental, o que pode ser alcançado com a presença de profissionais especializados no setor, sejam jornalistas, profissionais de relações públicas ou de marketing.

Para o desenvolvimento das competências intrínsecas à área, é fundamental que o profissional compreenda os processos de comunicação organizacional, incluindo as estratégias de imprensa, gestão de crises, formulação de normas de interesse, entre outros aspectos internos e externos da instituição. Tais conceitos são desenvolvidos em cursos de graduação, como em Relações Públicas, e aprofundados na pós-graduação em Comunicação Organizacional.

O curso de Comunicação Organizacional é uma especialização destinada aos profissionais graduados em áreas da comunicação que desejam atuar na formulação de estratégias de comunicabilidade em empresas de diferentes segmentos. As possibilidades são variadas, afinal, toda instituição deve dispor de uma boa imagem externa e um clima interno positivo.

Tendo em vista os conceitos em foco, a pós-graduação em Comunicação Organizacional abrange aspectos de comunicabilidade em empresas, visando o aprimoramento das ações internas dos colaboradores, a manutenção de uma boa imagem organizacional da instituição e a satisfação dos clientes.

Entre as principais alavancas utilizadas para alcançar os objetivos mencionados, é possível destacar as ações de assessoria de imprensa (garantindo a transparência das atividades da organização mediante à imprensa), pesquisas internas (compreendendo o clima organizacional dos colaboradores), análise da efetividade comunicacional interna e externa, entre outros conceitos interligados que estão presentes no curso.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da FCL - Cásper Líbero perto de você