
O Enare vai acabar? Entenda o futuro do exame com a chegada do Enamed
Juliana Gottardi | 25/04/25O Enare será reformulado e ampliado, ganhando mais consistência ao se conectar com o Enamed
Após a conclusão de um curso de graduação, o primeiro emprego na área de formação passa a ser o grande objetivo de muitos recém-formados satisfeitos com sua escolha profissional.
Veja também: Teste vocacional gratuito: descubra sua profissão ideal
Manter-se informado sobre indicativos salariais pode ser uma boa forma de saber o que responder quando for questionado sobre pretensão salarial em processos seletivos, o que esperar do mercado de trabalho e reconhecer quando uma proposta justa surgir.
O Mapa do Ensino Superior 2020, desenvolvido pelo Semesp, divulgou o salário médio do primeiro emprego com contratação formal entre jovens com idade entre 24 e 30 anos, relativos ao ano de 2019. O valor dos salários foram baseados em jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Leia também:
+30 empregos do futuro com os melhores salários
+Descubra quais são os cursos EaD que oferecem os melhores salários aos formados
Veja a seguir qual é o rendimento médio do primeiro emprego para profissionais formados em 20 áreas diferentes:
Para aqueles que se interessaram pela remuneração inicial de algumas das áreas mencionadas ao longo do texto, o primeiro passo para obtê-la é ter uma formação no Ensino Superior e, com isso, o Quero Bolsa pode te ajudar!
Por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES) de diversas regiões do País, o Quero Bolsa oferece descontos em mensalidades de cursos de graduação, até o final do curso. Clique no botão abaixo para acessar todas as vagas com desconto do site.
O que achou do conteúdo? Deixe sua opinião registrada nos comentários abaixo!