Xuxa completa 60 anos em 2023
Maria da Graça Meneghel nasceu em 27 de março de 1963, em Santa Rosa (RS). Sua trajetória teve início nos anos 80, quando ela trabalhava como modelo e apresentadora de programas de televisão. No entanto, foi a partir da estreia do programa infantil “Clube da Criança”, em 1983, que Xuxa ganhou uma enorme popularidade entre as crianças, consolidando-se como um ícone da cultura infantil brasileira.
Em 1986, Xuxa deu mais um passo importante em sua carreira ao estrear na Rede Globo o programa “Xou da Xuxa”, que rapidamente se tornou um fenômeno de audiência.
Com uma fórmula inovadora, cenários coloridos, músicas cativantes e interação com a plateia, o programa foi um marco na história da televisão brasileira e impulsionou ainda mais a carreira da apresentadora, dando vida às famosas Paquitas da Xuxa.
Veja também: Dia do Amigo: 10 profissões que são melhores amigas
+ Copa do Mundo Feminina: saiba quais jogadoras têm faculdade
Como estão as Paquitas atualmente?
Muito mais do que assistentes de palco, as Paquitas também faziam parte dos musicais, participavam das brincadeiras e interagiam com a Xuxa e a plateia. Com seus uniformes de minissaias, meias brancas e laços no cabelo, elas conquistaram o público infantojuvenil.
A trajetória das Paquitas ao lado da Xuxa durou por quase duas décadas, mas com o tempo, algumas delas seguiram caminhos diferentes e novas formações surgiram. Veja a seguir a profissão atual de algumas Paquitas que marcaram o “Xou da Xuxa”!

Andreia Veiga (Paquita Mor)

Atualmente com 53 anos de idade, a primeira paquita continuou no ramo artístico. Andreia já atuou como modelo, apresentadora e atriz, sendo seu trabalho mais recente a participação na novela “Reis”, da TV Record.
Leia mais: É noveleiro? Confira 8 novelas para citar na redação do Enem
+ 4 profissões que ganham bem e trabalham pouco