Envie mensagem ou ligue
Informações

Engenharia Civil na UNISINOS

Faculdade não parceira
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.5
178 avaliações

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na UNISINOS


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
Início das aulas Cristo Rei - São Leopoldo

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua vaga

Sobre Engenharia Civil na UNISINOS

O curso de Engenharia Civil forma profissionais capazes de elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ao final do curso, o aluno se qualifica a analisar os condicionantes do terreno, especificar as redes de instalações, garantir a segurança da construção e gerenciar a equipe da obra. É obrigatória a inscrição no CREA para o exercício da profissão. No mercado de trabalho o engenheiro civil pode atuar em construtoras, instituições públicas ou como autônomo. O profissional pode se especializar nas seguintes áreas: hidráulica, transporte, saneamento, construção civil e estruturas.

87 alunos formados em 2016
A média de idade dos alunos é de 24 anos
71% dos alunos são do sexo masculino e 29% do feminino

Endereço UNISINOS - Campus Sede (São Leopoldo, RS)

Av. Unisinos, 950, São Leopoldo, RS

Veja outras faculdades em São Leopoldo >
Compare cursos e estude com o melhor preço! Assim é fácil entrar na faculdade.

Avaliação dos alunos da UNISINOS

A UNISINOS já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Kássia Scharlau
Kássia Scharlau
“Universidade ótima, mas pode melhorar”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Falando sobre o curso de arquitetura, o campus de sao Leopoldo tem uma ótima estrutura, contando com maquetaria, materiais disponíveis gratuitamente, serviços de plotagem dentro do campus, espaços de lazer ao ar livre, biblioteca exclusiva da arquitetura, sala para realizar trabalhos com diversas mesas de desenho (apesar de já estarem um pouco antigas), a biblioteca geral é incrível com um acervo enorme e um ótimo espaço para estudos ou para passar o tempo. Tem umas opções de comida legais mas elas se concentram no redondo ou no centro D, no centro da arquitetura só tem a lancheria happy station e eu acho ela um pouco cara, mas os pastéis são bons. Outro ponto positivo é que temos uma livraria no nosso centro, que vende todo o material especializado de arquitetura que precisamos, isso facilita muito.
Pontos Negativos
Nem todas as salas tem ar condicionado, acho que poucas tem pelo menos no centro da arquitetura, alguns laboratórios e computadores já estão defasados, demoram muuuito pra logar as vezes. Como a arquitetura imprime muita coisa acho que as 170 cotas de xerox disponibilizadas são poucas pra nossa demanda. Também tem poucas tomadas nas salas.
Danthon Riboli
Danthon Riboli
Estuda Medicina
“Ótima estrutura e currículo inovador!”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
O currículo é baseado em metodologias ativas e aprendizagem. Grande parte das aulas são ministradas de forma expositiva participativa, enquanto algumas utilizam-se de explicações seguidas de caso clínico para fixar a aprendizagem. Não é problem based learning.
As salas de aula ficam no prédio da biblioteca, que é uma das maiores da América Latina. Ela são modernas, com cadeiras estofadas e confortáveis. São modernas pois é possível escrever em qualquer parte da sala, as cadeiras (por terem rodinhas) podem ser rearranjadas de diversas maneiras para facilitar o andamento da aula.
Os laboratórios são novos e modernos. Temos salas de habilidades práticas, onde a turma de divide em grupos, salas de realidade simulada, com diversos manequins para treinar práticas como reanimação cardio-respiratória e afins, assim como consultórios para práticas clínicas.
O laboratório de anatomia é bastante amplo e possui tanto cadáveres como modelos sintéticos. A universidade possui campanhas para doação de cadáveres, assim como possui convênios com diversas prefeituras da região para recebimento de novos corpos.
A universidade tem foco em novas tecnologias em saúde, tendo firmado acordos com o Medical Valley, na Alemanha, o que possibilita futuras oportunidades de intercâmbio. Dentro das novas tecnologias temos foco, desde o primeiro semestre, na prática do ultrassom a beira de leito, conhecido como point of care ultrasound (POCUS). Desde o primeiro semestre, na disciplina de Anatomia por Imagem I temos a introducao as funções e prática no ultrassom, nas aulas nos deparamos com casos clínicos e exames a serem realizados (os próprios alunos voluntariam-se como modelo), durante a aula os professores ensinam, corrigem e avaliam os alunos e o domínio dos mesmos no ultrassom. O laboratório de imagem conta com 8 aparelhos de ultrassom, que estão disponíveis para o uso dos alunos tanto em aula como em monitorias marcadas.
O curso possui um programa de tutorias realizados em grupo de 6 a 8 alunos e ministradas por um professor obrigatoriamente médico. Na tutoria discutimos a formação médica, conversamos sobre nossos anseios enquanto alunos de medicina, tiramos dúvidas quanto à formação, assim como damos um feedback sobre o curso para os professores, para propiciar uma constante evolução do curso, que é novo.
O corpo docente é de grande excelência e ativo academicamente, a maior parte dos professores é médico.
Já possuímos diversas ligas acadêmicas que complementam a formação discente, assim como um centro acadêmico pra representação acadêmica e uma atlética para participação em eventos esportivos.
O campus é muito lindo e construído as margens de uma reserva ambiental, e por isso, e muito arborizado, tendo certificado ISO pela preservação ao meio ambiente. Tem diversas opções de comida, desde lanchonetes à restaurantes muito bons e de qualidade. Também tem o RU, que é uma opção mais barata e possui um bufê maravilhoso e inúmeras opções no cardápio.
Pontos Negativos
Por ser um curso novo, ainda enfrentamos problemas de comunicação entre os docentes e os discentes, tais problemas são uma preocupação dos alunos e da coordenação e estão sendo tomadas medidas como um canal oficial do comunicação, mediado pelos representantes discentes, que são eleitos anualmente pelos alunos.
Grande rotatividade dos professores acaba por prejudicar o aprendizado de algumas turmas, no entanto, a cada semestre notamos um evolução da universidade quanto a isso.
Enfrentamento problemas em relação as provas, as quais tinham algum erros nas questões e repetição. Devido a isso os professores tiveram recentemente um curso de psicometria para melhor elaboração de provas.
A Unisinos é uma Universidade bastante burocrática, atualmente enfrentamos dificuldades para vencer essa burocracia típica de uma universidade tradicional e consolidada.
Somos um curso novo e estamos quebrando alguns paradigmas e tendo algumas demandas que até então a universidade não tinha. Aos poucos vamos resolvendo questões pontuais e evoluindo enquanto alunos e instituição.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços.
Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso.
Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa