logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Gerente de projetos: tudo sobre a profissão

Aquele que comanda projetos de uma empresa do começo ao fim. Profissional planeja e coordena todas as ações relacionadas a projetos; salários ficam em torno de R$9.000,00
gerente de projetos

Sobre a profissão

O gerente de projetos é um profissional cada vez mais valorizado nas empresas, por ser o responsável por planejar, organizar, executar e delegar ações relacionadas aos projetos da empresa ou instituição em que trabalha.

Seu cargo é estratégico dentro de uma empresa, pois permite uma visão geral de todos os processos envolvidos no projeto e, assim, permite a tomada de decisões que visem ao aumento da eficiência e da lucratividade na condução do projeto.

O gerente de projetos é responsável por definir o cronograma de ações e entregas dos projetos, além de definir os recursos a serem utilizados, com foco em uma gestão eficiente. No andamento do projeto, ele também acompanha de perto e facilita as tarefas da equipe envolvida, identificando, gerindo e resolvendo eventuais problemas, para evitar atrasos ou problemas maiores.

Outra função do gerente de projetos é definir as métricas que serão utilizadas para avaliar a produtividade e o sucesso das entregas feitas para a empresa ou para o cliente. Ele também acompanha essas entregas para garantir que estão atendendo às demandas solicitadas.

O salário médio de um gerente de projetos no país é de R$ 9.026,00, de acordo com dados do portal Vagas.com.

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

O gerente de projetos pode atuar em qualquer empresa ou instituição que trabalhe com projetos, de quaisquer tipos.

Por que ser um Gerente de projetos?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Gerente de projetos

    Como se tornar um Gerente de projetos?

    O gerente de projetos é, em geral, um profissional experiente na condução de projetos, portanto, é necessário obter essa experiência para alcançar esse cargo. Essa experiência pode ser alcançada por meio de uma formação nas áreas relacionadas, além de algum tempo de experiência nos cargos que trabalham abaixo do gerente de projetos. Outra possibilidade para alcançar mais rápido esse cargo é buscar um curso de pós-graduação em gestão de projetos.

    Se você gostaria de se profissionalizar na área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Gestão de Projetos, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa. Por fim, não deixe de conferir nossas bolsas de estudo em Administração, área que pode ser o passo inicial para a sua trajetória na gestão de projetos.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.