O salário médio de um Gerente de marketing no Brasil é de R$ 7.677,10.
Os estados onde a profissão de Gerente de marketing têm os melhores salários são São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
As especialidades com os melhores salários são Profissonal De Relações Internacionais, Gerente de comunicação e Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais.
Essas informações são baseadas nas 7457 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
---|---|
Profissonal De Relações Internacionais | R$ 20.348,70 |
Gerente de comunicação | R$ 15.181,79 |
Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais | R$ 13.631,43 |
Gerente de marketing | R$ 11.947,32 |
Gerente de vendas | R$ 8.986,51 |
Ouvidor | R$ 7.657,46 |
Gerente comercial | R$ 7.557,06 |
Relações públicas | R$ 7.417,09 |
Analista de negócios | R$ 5.061,25 |
Analista de pesquisa de mercado | R$ 4.943,38 |
O dia a dia do gerente de marketing envolve a análise de dados de mercado, definição de estratégias de posicionamento da marca e coordenação de campanhas publicitárias e digitais.
Ele conduz reuniões com equipes de criação, vendas e tecnologia, garantindo que as ações de marketing estejam integradas e tragam resultados mensuráveis.
Também acompanha relatórios de desempenho, avaliando indicadores como retorno sobre investimento (ROI), alcance de campanhas, engajamento de clientes e volume de vendas.
Com base em suas análises, ajusta as estratégias para melhorar a performance, como expansão para novos mercados, lançamento de produtos e definição de políticas de relacionamento com clientes.