O salário médio de um Social Media no Brasil é de R$ 3.297,11.
As especialidades com os melhores salários são Influenciador Digital e Analista De Mídias Sociais.
Essas informações são baseadas nas 10410 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
| Especialidade | Salário médio |
|---|---|
| Influenciador Digital | R$ 4.462,11 |
| Analista De Mídias Sociais | R$ 3.219,17 |
O social media atua para administrar a presença digital de marcas, empresas ou pessoas nas redes sociais, sendo responsável por criar, implementar e monitorar estratégias de comunicação. Ele planeja e executa campanhas, garantindo que os objetivos de visibilidade, engajamento e conversão sejam alcançados.
Em sua rotina, o profissional cria textos, imagens e vídeos para redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e TikTok, adaptando o formato e a linguagem ao público-alvo de cada plataforma. Além disso, define um calendário editorial, que organiza as postagens e campanhas de acordo com datas relevantes e objetivos estratégicos da marca.
Outra responsabilidade adicional é a interação com o público. O social media responde a comentários, mensagens diretas e dúvidas dos seguidores, promovendo um relacionamento positivo entre a marca e sua audiência.
O trabalho também inclui análise de métricas e desempenho. O social media utiliza ferramentas como Meta Business Suite, Google Analytics e Hootsuite para monitorar indicadores como alcance, engajamento, taxa de cliques e conversões. A partir desses dados, ajusta estratégias e campanhas para maximizar resultados, identificando oportunidades.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
As funções de um social media são compostas por atividades que resultam no fortalecimento da presença digital de marcas, empresas ou indivíduos, como: