O salário médio de um Operador de telemarketing no Brasil é de R$ 1.479,08.
Os estados onde a profissão de Operador de telemarketing têm os melhores salários são Distrito Federal, São Paulo e Amazonas.
As especialidades com os melhores salários são Teleatendente De Emergência, Monitor De Teleatendimento e Operador de Telemarketing Tecnico.
Essas informações são baseadas nas 124200 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
---|---|
Teleatendente De Emergência | R$ 3.707,24 |
Monitor De Teleatendimento | R$ 3.065,27 |
Operador de Telemarketing Tecnico | R$ 2.513,89 |
Operador de Telemarketing Ativo | R$ 1.828,81 |
Operador de Telemarketing Receptivo | R$ 1.764,84 |
Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo | R$ 1.204,89 |
Em sua rotina, o operador de telemarketing atende ou realiza chamadas telefônicas, com o objetivo de oferecer suporte, informações, ou vendas de produtos e serviços. Ele segue um roteiro previamente definido pela empresa, garantindo que todas as etapas do atendimento ou venda sejam cumpridas. Também lida com dúvidas, reclamações ou solicitações de clientes, fornecendo orientações e solucionando problemas.
Entre suas atividades comuns estão a consulta a bancos de dados, cumprimento de metas diárias de chamadas, resolução de questões relacionadas a faturamento, suporte técnico básico e a oferta de produtos adicionais durante as ligações.
Além disso, ele registra informações dos clientes, como nome, informações de contato, detalhes da conversa e qualquer compromisso agendado. Isso ajuda a manter um registro claro das interações e a garantir que as informações sejam compartilhadas adequadamente com os departamentos relevantes.
De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o operador de telemarketing possui a responsabilidade de:
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O objetivo do operador de telemarketing é efetuar e receber ligações com o propósito de vender produtos, serviços ou realizar atendimento ao cliente. Eles devem fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços, solucionar dúvidas, registrar reclamações e oferecer soluções conforme as políticas da empresa.
Além disso, devem alcançar metas de vendas ou atendimento estabelecidas pela empresa, mantendo a cortesia em todas as interações.
Na prática, a carreira de operador de telemarketing envolve gerenciar um grande volume de ligações diariamente em um ambiente de trabalho movimentado. Operadores devem ter habilidades de comunicação, paciência e capacidade de lidar com situações adversas.
Eles são frequentemente avaliados com base em métricas como tempo de chamada, satisfação do cliente e metas de vendas atingidas.
Normalmente, para ser um operador de telemarketing, é exigido o ensino médio completo. Cursos de comunicação, vendas ou atendimento ao cliente são benéficos, mas não obrigatórios. A experiência anterior em atendimento ao cliente ou vendas pode ser vantajosa, mas muitas empresas oferecem treinamento específico.
Conhecimentos básicos de informática e digitação são necessários, pois o trabalho envolve o uso de computadores e sistemas de gerenciamento de chamadas.