Auxiliar de expedição: tudo sobre a profissão

Aquele que auxilia nos processos relativos à expedição de produtos para clientes

Profissional tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho com o crescimento do setor de Logística e compras online

auxiliar de expedição

Sobre a profissão

O auxiliar de expedição é o funcionário responsável por auxiliar na coordenação de expedição de produtos e mercadorias em geral, enviados para clientes. Ele auxilia nos processos relacionados à separação dos produtos no estoque, à segurança das embalagens para envio, ao controle dos produtos no estoque, bem como liberação das mercadorias para envio.

O auxiliar de expedição trabalha no setor logístico de uma empresa, recebendo e organizando produtos no estoque, gerenciando o estoque e a quantidade de produtos. Além disso, na preparação de um envio, o auxiliar de expedição separa e embala a mercadoria, confere os dados da mercadoria e do cliente para quem será enviada e libera a entrega para transporte.

Além disso, o auxiliar de expedição gerencia o estoque, cuidando do melhor armazenamento dos produtos, produzindo relatórios de controle de entrada e saída de mercadorias, além de fazer o inventário.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o salário médio do auxiliar de expedição no Brasil é de R$ 1.499,03.

O auxiliar de expedição trabalha no setor logístico de qualquer empresa que realize o envio de produtos e mercadorias.

Por que ser um Auxiliar de expedição?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Auxiliar de expedição

    Como se tornar um Auxiliar de expedição?

    Para se tornar um auxiliar de expedição, basta ter ensino médio completo e candidatar-se a uma vaga no setor, por meio de processos seletivos comuns. Candidatos que estejam estudando ou sejam formados em cursos relacionados, como Logística e Processos Gerenciais, têm mais chances de serem absorvidos pelo mercado.


    Se você gostaria de se profissionalizar em logística e, ainda, fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos, não deixe de clicar aqui e ver os cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.