Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Coordenador de mídias sociais: tudo sobre a profissão

Aquele que coordena as ações desenvolvidas nas mídias sociais de uma organização. O profissional deve dispor de conhecimentos de marketing digital.
coordenador de mídias sociais

Sobre a profissão

O coordenador de mídias sociais é o profissional responsável pela gestão estratégica das redes sociais de uma empresa ou organização. Entre as suas atividades, está a criação e implementação de planos de marketing digital que promovam a marca, o engajamento do público e as conversões. 


As principais responsabilidades do coordenador de mídias sociais incluem:


  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital para as redes sociais da empresa;
  • Monitorar e gerenciar as contas das redes sociais da empresa, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras plataformas relevantes;
  • Analisar métricas de desempenho das redes sociais da empresa, como engajamento, alcance e conversões;
  • Gerar relatórios de desempenho e apresentá-los à equipe de liderança da empresa;
  • Colaborar com outras equipes da empresa, como vendas, marketing e atendimento ao cliente, para garantir que a estratégia de mídias sociais esteja alinhada com as necessidades do negócio;
  • Gerenciar uma equipe de especialistas em mídias sociais, orientando-os e motivando-os a alcançar os objetivos da empresa.

O coordenador de mídias sociais atua liderando a equipe de especialistas em mídias sociais, trabalhando em colaboração com os demais times da empresa e desenvolvendo estratégias de marketing digital. 


Para isso, o profissional deve estar sempre atualizado com as últimas tendências do marketing e inovações em redes sociais. Ele também deve monitorar constantemente o desempenho das redes sociais da empresa e fazer ajustes na estratégia conforme necessário.


Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.


Veja também: Tudo sobre a profissão de Digital Influencer no site da Quero Bolsa.

O coordenador de mídias sociais pode trabalhar em empresas de diferentes setores, como varejo, tecnologia, serviços financeiros, saúde e muito mais. As possibilidades englobam desde pequenas startups até grandes corporações.

Como se tornar um Coordenador de mídias sociais?

Para se tornar um coordenador de mídias sociais, é preciso ter um diploma de bacharel em Marketing, Comunicação, Publicidade ou área relacionada. Além disso, é importante dispor de experiência prévia em gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

Possuir habilidades de comunicação, liderança, gerenciamento de projetos e análise de dados é fundamental, além de conhecimentos práticos de ferramentas de análise de mídias sociais, edição de imagens e vídeos.

Qual curso fazer para ser Coordenador de mídias sociais?

Mais profissões da área de Comunicação e Informação

Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.