Coordenador de mídias sociais: tudo sobre a profissão
Aquele que coordena as ações desenvolvidas nas mídias sociais de uma organização
O profissional deve dispor de conhecimentos de marketing digital.


Sobre a profissão
O que faz um Coordenador de mídias sociais?
O coordenador de mídias sociais é o profissional responsável pela gestão estratégica das redes sociais de uma empresa ou organização. Entre as suas atividades, está a criação e implementação de planos de marketing digital que promovam a marca, o engajamento do público e as conversões.
As principais responsabilidades do coordenador de mídias sociais incluem:
- Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital para as redes sociais da empresa;
- Monitorar e gerenciar as contas das redes sociais da empresa, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras plataformas relevantes;
- Analisar métricas de desempenho das redes sociais da empresa, como engajamento, alcance e conversões;
- Gerar relatórios de desempenho e apresentá-los à equipe de liderança da empresa;
- Colaborar com outras equipes da empresa, como vendas, marketing e atendimento ao cliente, para garantir que a estratégia de mídias sociais esteja alinhada com as necessidades do negócio;
- Gerenciar uma equipe de especialistas em mídias sociais, orientando-os e motivando-os a alcançar os objetivos da empresa.
Como atua um Coordenador de mídias sociais?
O coordenador de mídias sociais atua liderando a equipe de especialistas em mídias sociais, trabalhando em colaboração com os demais times da empresa e desenvolvendo estratégias de marketing digital.
Para isso, o profissional deve estar sempre atualizado com as últimas tendências do marketing e inovações em redes sociais. Ele também deve monitorar constantemente o desempenho das redes sociais da empresa e fazer ajustes na estratégia conforme necessário.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Veja também: Tudo sobre a profissão de Digital Influencer no site da Quero Bolsa.
Onde atua um Coordenador de mídias sociais?
O coordenador de mídias sociais pode trabalhar em empresas de diferentes setores, como varejo, tecnologia, serviços financeiros, saúde e muito mais. As possibilidades englobam desde pequenas startups até grandes corporações.
Por que ser um Coordenador de mídias sociais?
Como se tornar um Coordenador de mídias sociais?
Para se tornar um coordenador de mídias sociais, é preciso ter um diploma de bacharel em Marketing, Comunicação, Publicidade ou área relacionada. Além disso, é importante dispor de experiência prévia em gerenciamento de redes sociais e marketing digital.
Possuir habilidades de comunicação, liderança, gerenciamento de projetos e análise de dados é fundamental, além de conhecimentos práticos de ferramentas de análise de mídias sociais, edição de imagens e vídeos.
Oportunidades para se tornar Coordenador de mídias sociais
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo, SP"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Vale a pena estudar para ter essa profissão?
Ser formado ou não... eis a questão?