logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Corretor de seguros: tudo sobre a profissão

Quem vende seguros e oferece suporte técnico aos clientes. Ramos de saúde, residência e automóveis são as principais áreas de atuação buscadas pelos corretores de seguros
corretor de seguros

Sobre a profissão

O corretor de seguros é o profissional intermediário entre uma seguradora e seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Caso o cliente precise acionar o seguro, o corretor de seguros é chamado para mediar o contato e facilitar as ações necessárias e o cumprimento das cláusulas previstas no contrato de aquisição.

Além disso, o corretor de seguros deve analisar riscos e verificar possibilidades de prejuízos, indicar as apólices mais adequadas; assessorar o cliente, ajudá-lo a escolher a seguradora com melhor atendimento técnico e econômico-financeiro e orientá-lo sobre as cláusulas contratuais e condições de renovação.

O corretor de seguros marca uma conversa com o cliente, que relata qual produto está precisando. Podem ser planos de saúde, seguro para carros, seguro de vida, entre outros. Depois disso, o profissional faz as cotações de seguros, esclarece os termos legais das apólices, apoia o cliente no preenchimento de formulários e assessora enquanto durar o contrato.

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

Um corretor de seguros pode atuar tanto como funcionário de uma seguradora quanto como autônomo e consultor. O corretor de seguros também pode trabalhar oferecendo produtos como alarmes monitorados, plano de saúde para pets, aluguel de imóveis, seguro para carros, consórcio, previdência, segurança ocupacional, seguro de vida, entre outros. As principais áreas de atuação desse profissional estão nos ramos de saúde, residência, automóveis, previdência e seguro de vida.

Por que ser um Corretor de seguros?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Corretor de seguros

    Como se tornar um Corretor de seguros?

    Para se tornar um corretor de seguros, não é necessário ter ensino superior, apesar de cursos como os tecnólogos da área de Gestão serem um diferencial para a profissão. Contudo, quem deseja seguir a profissão, deve ter o ensino médio completo e ser aprovado no Exame Nacional de Corretor de Seguros, teste realizado pela Escola Nacional de Seguros. Apesar da não obrigatoriedade de um curso superior, se você gostaria de se profissionalizar como Corretor de Seguros e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos em Gestão de Seguros, veja as ofertas de cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    O corretor de seguros deve também estar devidamente habilitado pelo SUSEP, órgão público responsável pela fiscalização do mercado de seguros no Brasil.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.