logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Gerente administrativo: tudo sobre a profissão

Aquele que gerencia atividades de um setor ou de uma empresa. Mercado de trabalho exige profissional com visão sistêmica da empresa e habilidades de liderança
gerente administrativo

Sobre a profissão

O gerente administrativo gerencia e controla as ações de toda uma empresa, ou de um setor específico dela, como RH, Financeiro, Jurídico etc. Seu papel é supervisionar as ações e os processos da empresa ou do setor, administrando os recursos, os fluxos de caixa e os processos logísticos envolvidos na produção.

Por ser um cargo de grande responsabilidade e relevância dentro das empresas, o gerente administrativo geralmente está muito próximo da presidência da empresa, garantindo alinhamento dos valores e da visão dos sócios com as tarefas desempenhadas dentro dos setores.

O gerente administrativo é responsável por gerenciar todas as tarefas desempenhadas pelas equipes. Com base em visão estratégica e de otimização de recursos, ele cria e implementa planos de melhorias, orienta seus funcionários para uma melhor execução das funções, e também identifica falhas nos processos que possam estar criando gargalos na produção da empresa.

Por ser um cargo de gerência, é essencial que o gerente administrativo tenha ótimas habilidades de liderança de equipe.

O salário médio de um gerente administrativo no país é de R$ 3.924,22, de acordo com dados de 2021 do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

O gerente administrativo pode encontrar espaço em qualquer empresa, indústria ou instituição.

Por que ser um Gerente administrativo?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Gerente administrativo

    Como se tornar um Gerente administrativo?

    Para se tornar um gerente administrativo, além de ter uma formação nas áreas relacionadas, é importante obter experiência nos cargos que são normalmente subordinados a ele, já que essa é uma função que requer experiência. Um curso de pós-graduação relacionado à gerência administrativa também pode facilitar a conquista desse cargo. Se você gostaria de se profissionalizar nesta área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Administração, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.