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Quanto ganha um Técnico em documentação? Salário e carreira na área de Arquivologia

Selecionamos informações sobre a profissão de Técnico em documentação, incluindo salários por cidade e especialidade. Tudo para você escolher a carreira perfeita para você. Com a Quero Bolsa é assim, a gente te ajuda a escolher sua carreira e entrar na faculdade ideal com um super desconto.
Salário médio no Brasil Técnico em documentação R$ 3.548,48
Maior salário médio por estado São Paulo R$ 9.071,91
Maior salário médio por especialidade Técnico em biblioteconomia R$ 10.623,85

Qual o salário de um Técnico em documentação?

O salário médio de um Técnico em documentação no Brasil é de R$ 3.548,48.
As especialidades com os melhores salários são Técnico em biblioteconomia e Auxiliar de biblioteca.

Essas informações são baseadas nas 1369 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Salário de um Técnico em documentação por especialidade
Especialidade Salário médio
Técnico em biblioteconomia R$ 10.623,85
Auxiliar de biblioteca R$ 3.379,57
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Como é a carreira de Técnico em documentação?

O Técnico em Documentação atua principalmente na gestão e controle de documentos e informações dentro de uma organização. 

Ele trabalha para garantir que os documentos sejam organizados, armazenados e acessados de forma correta e segura. Veja como ele atua no dia a dia:

  1. Recepção e Análise de Documentos: Recebe documentos, verifica sua autenticidade, integridade e validade, e prepara-os para arquivamento ou encaminhamento.
  2. Organização e Classificação: Classifica documentos de acordo com critérios específicos (por exemplo, tipo, data, área de origem) para facilitar a localização futura.
  3. Arquivamento: Realiza o arquivamento físico e/ou digital, utilizando sistemas manuais ou informatizados, garantindo a preservação e o fácil acesso.
  4. Controle de Fluxo Documental: Monitora o ciclo de vida dos documentos, desde a criação até o descarte, controlando prazos e movimentações.
  5. Digitalização e Gestão Eletrônica: Auxilia na digitalização de documentos e na manutenção de sistemas de gestão eletrônica de documentos (GED).
  6. Atendimento e Suporte: Presta suporte a colaboradores e gestores que necessitam de acesso aos documentos, garantindo agilidade e segurança.
  7. Cumprimento de Normas: Atua conforme normas legais e políticas internas de segurança da informação e preservação documental.

O cargo de Técnico em documentação é uma das profissões que serão contempladas no CNU 2025. Veja mais informações sobre o concurso aqui!

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