O salário médio de um Gestor de qualidade no Brasil é de R$ 3.545,71.
As especialidades com os melhores salários são Tecnico de Garantia da Qualidade, Tecnico de Painel de Controle e Tecnico Operacional de Servicos de Correios.
Essas informações são baseadas nas 81566 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
---|---|
Tecnico de Garantia da Qualidade | R$ 5.820,74 |
Tecnico de Painel de Controle | R$ 4.960,24 |
Tecnico Operacional de Servicos de Correios | R$ 4.746,47 |
Inspetor de Qualidade | R$ 4.725,28 |
Escolhedor de Papel | R$ 3.594,91 |
Operador de Inspecao de Qualidade | R$ 3.211,41 |
O gestor de qualidade atua para aprimorar os processos de produção de uma empresa, garantindo que os produtos e serviços oferecidos estejam em conformidade com normas, legislações e padrões de mercado.
O profissional segue uma rotina estruturada, que envolve a identificação de padrões e a estruturação de fluxos de trabalho. Durante seu expediente, ele acompanha as etapas de produção, aplicando auditorias internas, cruzando dados de desempenho e analisando não conformidades.
Com base em suas aferências, ele propõe ações corretivas e preventivas, gerencia riscos e lidera treinamentos com as equipes envolvidas nos processos avaliados.
O gestor de qualidade também participa de reuniões técnicas, redige relatórios, responde a exigências de auditorias externas e mantém a documentação atualizada.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O gestor de qualidade é responsável por supervisionar e garantir a qualidade dos processos e produtos de uma empresa. Eles desenvolvem, implementam e mantêm sistemas de gestão, visando otimizar a eficiência, minimizar erros e garantir a satisfação do cliente.
O objetivo é assegurar que todos os produtos ou serviços atendam a padrões consistentes e regulamentações relevantes, contribuindo para a melhoria contínua dos processos organizacionais.
Na prática, o gestor de qualidade trabalha para identificar problemas nos processos de produção ou serviço, propondo soluções e melhorias. Eles realizam auditorias, monitoram a conformidade com normas e regulamentos, e treinam equipes para garantir a adesão aos padrões de qualidade.
Para se tornar um gestor de qualidade, é comum possuir uma formação em Engenharia, Administração ou áreas afins, além de certificações específicas em gestão da qualidade.
A experiência em processos de qualidade, auditorias e conhecimento das normas do setor são fundamentais. Habilidades em liderança, comunicação e resolução de problemas são igualmente importantes.