Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Quanto ganha um Redator Publicitário? Salário e carreira na área de Publicidade e Propaganda

Selecionamos informações sobre a profissão de Redator Publicitário, incluindo salários por cidade e especialidade. Tudo para você escolher a carreira perfeita para você. Com a Quero Bolsa é assim, a gente te ajuda a escolher sua carreira e entrar na faculdade ideal com um super desconto.
Salário médio no Brasil Redator Publicitário R$ 5.485,30
Maior salário médio por estado São Paulo R$ 31.022,40
Maior salário médio por especialidade Diretor de contas (publicidade) R$ 23.036,38

Qual o salário de um Redator Publicitário?

O salário médio de um Redator Publicitário no Brasil é de R$ 5.485,30.
As especialidades com os melhores salários são Diretor de contas (publicidade), Diretor de criação e Diretor de mídia (publicidade).

Essas informações são baseadas nas 15960 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Salário de um Redator Publicitário por especialidade
Especialidade Salário médio
Diretor de contas (publicidade) R$ 23.036,38
Diretor de criação R$ 22.478,00
Diretor de mídia (publicidade) R$ 8.048,27
Diretor de arte (publicidade) R$ 7.334,65
Diretor de Arte (Publicidade) R$ 4.550,98
Publicitário R$ 4.406,39
Redator de publicidade R$ 4.282,35
Estude Publicidade e Propaganda pagando menos!
As melhores ofertas para você começar a estudar pagando menos Ver bolsas de estudo

Como é a carreira de Redator Publicitário?

O redator publicitário atua de forma estratégica e criativa na construção de mensagens que comuniquem os valores, produtos ou serviços de uma marca. 

Seu trabalho começa com o entendimento do briefing, que é o documento que traz informações sobre os objetivos da campanha, o público-alvo e a proposta da empresa. 

A partir disso, ele desenvolve conceitos, ideias e textos para diferentes formatos, como anúncios, roteiros, peças para redes sociais, sites, e-mails marketing e campanhas completas. 

O redator também colabora com outros profissionais, como diretores de arte, designers, social media e atendimento, para garantir que a comunicação seja alinhada e eficaz. 

Além da criatividade, é essencial que ele acompanhe tendências do mercado, adapte a linguagem ao canal de divulgação e mantenha coerência com a identidade da marca, sempre buscando gerar engajamento, atrair clientes e fortalecer a imagem da empresa.

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.

Ver mais sobre essa carreira

A Quero Bolsa te ajuda a encontrar sua faculdade

A Quero Bolsa é um serviço que te ajuda a encontrar a sua faculdade ideal e a economizar nas mensalidades. Por meio do nosso site, você consegue vagas em mais de 1100 faculdades. Basta fazer a pré-matrícula para garantir seu curso!
Ilustração de uma pessoa com uma coroa na cabeça
  • Você encontra sua vaga e faz a pré-matrícula na hora
  • O desconto da Quero Bolsa é valido até o fim do curso
  • Bolsa garantida ou seu dinheiro de volta