10 profissões que não podem ser MEI
Confira 10 profissões muito conhecidas, e presentes no Guia de Profissões da Quero Bolsa, que não pódem trabalhar como Microempreendedores Individuais.
O Microempreendedor Individual (MEI) é um profissional que conduz sua empresa, considerada de pequeno porte, sozinho. A atividade determina que o profissional tenha um rendimento fixo anual para se manter dentro da modalidade que, em 2022, caracterizava um MEI com o rendimento de até 81 mil reais por ano (R$6.750,00 por mês).
Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
O registro de MEI foi criado pelo Governo Federal, em 2008, para regularizar profissionais que exerciam suas atividades profissionais de modo informal. Entretanto, nem todas as profissões podem desempenhar funções como Microempreendedor Individual (MEI).
Confira 10 profissionais, presentes no Guia de Profissões da Quero Bolsa, que não podem atuar como Microempreendedor Individual:
Leia mais: 5 filmes para quem quer aprender sobre empreendedorismo
Advogado
Este profissional é responsável pela representação de seus clientes frente às cortes e tribunais. Eles trabalham para defender os direitos e interesses de seus clientes e ajudá-los a obter uma decisão favorável. Para isso, os advogados estudam as leis e apontam o que é o melhor para o cliente.
Arquiteto
O profissional usa muitos tipos de ferramentas para desenvolver seus projetos, incluindo computadores, software, modelos de cad, levantamento topográfico e técnicas de desenho manual.
Além disso, o arquiteto também poderá trabalhar com outros profissionais, como engenheiros, construtores, projetistas, decoradores e paisagistas para garantir que seus projetos sejam executados com segurança e precisão.
Contador
O contador é o profissional que cuida da organização financeira das pessoas, empresas e instituições. Ele tem entre suas responsabilidades o controle das entradas e saídas de uma empresa, questões tributárias e patrimoniais, encargos trabalhistas, balanços e demais dados financeiros que serão necessários para um boa administração e respeito a todos os trâmites de exigência da lei.
Economista
Os relatórios produzidos por um economista ajudam a compreender o momento exato de investir ou retrair recursos financeiros de uma determinada aplicação.
É papel do economista reunir todos esses dados e indicar recomendações de mudanças e ajustes que permitam que o patrimônio pessoal ou coletivo seja preservado ou ampliado.
Enfermeiro
O enfermeiro atua com o atendimento mais direto e próximo ao paciente. Este profissional realiza exames, aplica injeções, administra remédios prescritos, faz curativos e a triagem de casos, organiza prontuários, zela pela organização e limpeza do ambiente hospitalar, separa instrumentos cirúrgicos e coordena equipes de enfermagem.
Fisioterapeuta
O fisioterapeuta estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios cinético-funcionais do corpo humano, ou seja, as alterações de órgãos e sistemas humanos que prejudicam a sua biomecânica, como os movimentos. A pessoa que deseja se tornar fisioterapeuta deve possuir pleno entendimento das estruturas e funções do corpo humano, bem como de técnicas e métodos que influenciam sua capacidade física.
Veja também: Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa
Jornalista
Este profissional atua na apuração, investigação e apresentação de informações de interesse público em forma de notícias, reportagens, artigos ou entrevistas. Devido a suas funções de checagem e apresentação de fatos e informações de interesse público à sociedade, o jornalista adquire papel importante para a manutenção da democracia.
Nutricionista
O nutricionista é o profissional da saúde que estuda os alimentos e seus efeitos no organismo humano. Ele preza pela qualidade da alimentação das pessoas, individualmente ou em grupo, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada.
Vem descobrir a profissão que é a sua cara no Guia de Profissões
Psicólogo
Um psicólogo é o profissional responsável por tratar e compreender as condições mentais, emocionais e comportamentais das pessoas. A psicologia é uma ciência que lida com a mente humana e seu comportamento. Os profissionais ajudam as pessoas a lidar com problemas emocionais, como depressão, medo, ansiedade, transtornos alimentares e abuso de substâncias.
Encontre bolsas de estudos de até 80% para Marketing
Publicitário
O publicitário trabalha fortalecendo a imagem de marcas e empresas, criando campanhas e peças publicitárias que promovam produtos e serviços vendidos, além de comunicar ideias e projetos ao público. O profissional pode trabalhar em agências de publicidade e marketing, ou em departamentos de comunicação de empresas e instituições públicas.
Quer estudar em uma faculdade reconhecida pelo MEC e com oferta de cursos nas áreas das carreiras acima? Confira cinco opções abaixo:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.